domingo, 15 de dezembro de 2013

Secretaria da Saúde de Alagoinhas recebe prêmio nacional Carlos Chagas

 
O secretário de Saúde de Alagoinhas Reginaldo Paiva Barros foi contemplado com o prêmio Dr. Carlos Chagas, do Instituto Premium Brasil, em decorrência dos serviços prestados à frente da Secretaria da Saúde (SESAU).
O prêmio é uma homenagem aos 50 melhores secretários municipais da pasta em todo o território nacional, e foi entregue durante o 8º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que aconteceu de 08 a 11 de dezembro na Costa do Sauípe, no Litoral Norte baiano. Esse certificado é fruto do trabalho sério que a gestão do prefeito Paulo Cezar vem realizando no município de Alagoinhas. Reafirmo trabalho sério, porque estamos ampliando nosso atendimento e buscando novas formas de atendimento, principalmente para a população que tem apenas o Sistema Único de Saúde (SUS) como forma de atendimento.
É uma premiação que consagra desde o mais modesto servidor em saúde da secretaria, até a administração”, assegurou o secretário. 8º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde inclui palestras, fórum de idéias e debates.
De acordo com os organizadores, o prêmio é destinado a gestores públicos que são destaque em nível nacional e um reconhecimento pela gestão desenvolvida à frente das secretarias de saúde dos municípios. Os critérios analisados para a escolha dos 50 melhores secretários foram: análise da secretaria municipal de saúde pelo Sistema Único de Saúde; análise das medidas tomadas para a proteção da saúde da população; avaliação dos recursos operacionais e humanos; projetos e obras municipais na área da saúde; análise dos recursos e o destaque da saúde pública pelos meios de comunicação. A pesquisa também usou fontes associadas à saúde brasileira em nível municipal e estadual e os principais meios de comunicação relacionados à saúde pública municipal. Este prêmio é o reconhecimento de todas as ações praticadas pelo secretário municipal no decorrer no ano de 2013 e que resultaram em melhorias para a população do município.

(Redação / Secom / Foto Amilton André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário