Polícia do Paraná prende, hoje pela manhã, membros da Organização Terrorista MST no Paraná. Forças do Estado Canábico da UNE e do PT que ocupam prédios federais e escolas ainda não emitiram nota.
Integrantes do MST são alvos de operação da Polícia Civil no sudoeste do Paraná.
Postado em: 04/11/2016
A polícia também procura um dirigente nacional do movimento.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a Operação Castra na região sudoeste do Paraná com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de furto e dano qualificado, roubo, invasão de propriedade, incêndio criminoso, cárcere privado, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e irrestrito e constrangimento ilegal. Os alvos são integrantes do Movimento Sem Terra (MST), sendo que um deles foi eleito vereador nas eleições municipais deste ano. A polícia também procura um dirigente nacional do movimento.
De acordo com a Polícia Civil, são 14 mandados de prisão preventiva. A operação acontece em Quedas do Iguaçu, Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul, além de São Paulo e no Mato Grosso do Sul. Equipes policiais também cumprem 10 mandados de busca e apreensão e ainda dois de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar depoimento).
A operação é decorrente de uma investigação que teve início em março deste ano por policiais da Delegacia de Cascavel após a invasão da Fazenda Dona Hilda, em Quedas do Iguaçu, quando empregados da propriedade foram mantidos em cárcere privado por horas e sob a mira de armas de fogo. O proprietário relatou na época que, em função da invasão, cerca de 1,3 mil cabeças de gado foram roubadas, gerando prejuízo estimado em R$ 5 milhões de danos à propriedade.
A Polícia Civil informou ainda que o gafo era transportado com documentação irregular e a investigação apontou que uma parte destes animais foi vendida pelos integrantes do MST. Os alvos desta ação policial também cobravam uma taxa em dinheiro (de até R$ 35 mil) ou sacas de grão para autorizar que os donos fizessem a colheita da própria plantação.
Outros detalhes sobre a operação serão repassados ainda nesta sexta-feira pela Polícia Civil.
Fonte: Massa News
Fonte RÁDIO INDEPENDÊNCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário