quarta-feira, 13 de junho de 2012

FHC defende julgamento de mensalão sem pressão e rebate Lula


O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sugeriu nesta terça (12) que o julgamento do mensalão seja objetivo e sem pressões no STF (Supremo Tribunal Federal). "O que é preciso é que o tribunal julgue (o mensalão) e que seja um julgamento objetivo. Pressionar o tribunal não parece o melhor caminho, nem de um lado e nem do outro", disse ele, referindo-se às pressões sobre o assunto.

Após participar do 12º Congresso Internacional do Varejo, Brasil Shop, hoje na Capital, FHC disse que é preciso respeitar os tribunais para preservar a democracia. "Ou respeitamos os tribunais ou não temos democracia", frisou.

Sobre a declaração do ex-presidente Lula ao Programa do Ratinho, de que estaria disposto a disputar a sucessão presidencial, caso a presidenta Dilma abrisse mão da candidatura, a fim de evitar que os tucanos retornem ao poder, ele brincou: "Quem tem que ficar preocupado não são os tucanos, é a presidente Dilma, é ela quem tem de se preocupar com a disposição de Lula", disse.

Fonte: betocritica.blogspot.com.br
 Foto: bogdopaulinho.blogspot.com.br - Chefões do mensalão.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário