sexta-feira, 29 de junho de 2012

Wagner chama professores de "covardes e petulantes"

Não foi nada boa a passagem do governador Jaques Wagner pelo município de Campo Formoso na quarta-feira (27). Acompanhado por uma comitiva, o governador foi recepcionado por professores e alunos da rede estadual de ensino, que protestaram contra a atuação do governo na greve da categoria, que já dura quase 80 dias. Wagner respondeu a provocação e disparou a metralhadora contra os professores, e reafirmou que salário é contraprestação do trabalho, além de chamar os docentes de petulantes e covardes.

“Vou falar da covardia de usar criança como escudo pra reivindicação salarial de vocês. Aqui não tem patrão atrás do muro. Tem um governador governando as causas, e o direito de vocês não é maior que o direito desse menino está estudando. Vocês deveria estar na sala de aula dando aula para esse menino. A minha vida inteira foi de carteira assinada, e salário é a contraprestação do trabalho. Vocês não trabalham, e se depender de mim, não terão salário. O salário vai voltar, quando vocês voltarem a trabalhar. Não pensem que vocês me intimidam usando a garotada com escudo de vocês”, disse sob fortes vais e aplausos.

Com os manifestantes o chamando de “traidor”, o governador continuou o discurso e ressaltou os ganhos da categoria desde o início de sua gestão e afirmou que nenhum servidor estadual tem piso salarial abaixo do mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário