sábado, 30 de junho de 2012

Trem "Transbaião" chega a Alagoinhas

Transbaião chega a Alagoinhas resgatando a cultura dos trilhos

No dia dedicado a São Pedro e com o objetivo de valorizar as ferrovias baianas, como meio de transporte, e fortalecer o turismo em todo o estado, o Projeto Transbaião - A cultura viaja aqui – parou a locomotiva na Estação Férrea São Francisco em Alagoinhas na tarde dessa sexta-feira, 29.

O trem saiu da vizinha Catu e, por volta das 14h, chegou à cidade.  A viagem cultural foi movida a forró, comidas típicas e arrasta-pé. Houve shows das bandas Calypso, Del Feliz e Dominguinhos na Praça J. J. Seabra, a partir das 19h. O Transbaião promove uma viagem cultural de trem pelas estações ferroviárias mostrando os atributos naturais, turísticos e culturais dos municípios baianos.

Neste ano, as homenagens são para o centenário do Rei do Baião Luiz Gonzaga. O trem já percorreu os trechos entre Dias D´Ávila e Camaçari (16/06), Camaçari/Simões Filho (17/06) e Conceição da Feira/Cachoeira. Nos dias 30/06 e 01 de julho o trem fará o trecho Alagoinhas/Entre Rios finalizando com uma grande festa no Parque Manoelito Argôlo.

Fonte e foto : aragaonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário