quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) está realizando ações referentes ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria de Assistência Social -SEMAS- está realizando ações referentes ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). Durante os dias 11, 12 e 13 as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -PETI- vão apresentar peças teatrais sobre o tema nas escolas municipais Tancredo Neves e Álvaro Palmeira. Os alunos da Tancredo Neves foram os primeiros a assistir uma das peças.

Além disso, serão distribuídos panfletos informativos na Central de Abastecimento e na Praça da Bandeira. O PETI tem como proposta erradicar todas as formas de trabalho, retirando crianças e adolescentes de 7 a 15 anos do trabalho infantil, possibilitando o acesso, a permanência e o bom desempenho na escola.

O programa incentiva também na ampliação do universo de conhecimentos da criança e do adolescente, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar ao da escola, por meio da promoção de ações socioeducativas.

Para a coordenadora do PETI Maria José Gomes as ações têm como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de investir em políticas públicas que estejam alinhadas à erradicação do trabalho infantil. “Queremos sensibilizar a população sobre os prejuízos do trabalho infantil e alertar de que o combate a essa prática deve ser em conjunto”, afirma. Ainda segundo a coordenadora esse é um trabalho diário que deve atingir a todos. “Tivemos a idéia de realizar essas apresentações teatrais por que essa é uma forma mais lúdica e as crianças também podem participar”, ressaltou.

Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário