sábado, 27 de fevereiro de 2016

Os desafios e milagres supremos do Santo Lula

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net 
Por Jorge Serrão  - serrao@alertatotal.net

Em quase impossível processo de canonização política, o mito decadente Luiz Inácio Lula da Silva terá de torcer por um milagre para não acabar enrolado na Lava Jato. As complicadíssimas relações entre a Odebrecht (grande patrocinadora do Instituto Lula) e o casal de marketeiros João Santana e Mônica Moura (a diva sorridente) tendem a apimentar uma investigação que evoluiu de pixulecos milionários para acarajés ainda mais valiosos - inclusive cotados em dólar.

O Supremo Tribunal Federal pode até aceitar o pedido da defesa do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para retirar do âmbito da Lava-Jato as duas investigações que apuram se ele foi beneficiado de forma irregular com favores de empreiteiras com reformas no sítio em Atibaia e no tríplex no Guarujá, ambos em São Paulo. Difícil vai ser impedir que a Lava Jato investigue o que está por trás da palestragem de Lula. O STF, até agora, confirmou 96% das decisões e pedidos do juiz Sérgio Moro, da 13a vara Federal em Curitiba.

O cerco a Lula se aperta. Resta a ele seguir reclamando... Agora, empresas, bancos e entidades de classe que fizeram pagamentos à L.I.L.S. Palestras, Eventos e Publicações estão sendo oficiadas pela Força Tarefa da Lava Jato. Têm de apresentar comprovantes dos pagamentos e da realização das palestras proferidas pelo ex-presidente. Sediada em São Bernardo do Campo, a L.I.L.S. é uma sociedade de Lula e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula.

É muita grana por palestras. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou pagamentos de R$ 27 milhões à empresa de Lula entre abril de 2011 e maio de 2015. Deste total, nada menos que R$ 10 milhões teriam sido pagos por empresas investigadas na Operação Lava Jato. O ex-Presidente palestrou para 41 empresas - segundo seu Instituto divulgou em nota, em agosto do ano passado.

Os artistas e intelectuais, convocados para a milagrosa defesa teatral de Lula, vão ter muito trabalho para salvar a imagem do Presidentro, cada vez mais maculada por suspeitos pixulecos, acarajés, mensalões e afins...

Nenhum comentário:

Postar um comentário