quinta-feira, 3 de março de 2016

Delação da Andrade é dinamite. E até Kennedy Alencar confirma isso.


POR  on 1 DE MARÇO DE 2016

Alguns petistas estão deprimidos. Desde a semana passada o mar não anda para peixe e nem moluscos. Mas se a notícia de João Santana os deixou em pânico, a da nova delação de executivos da Andrade Gutierrez os fará perder o sono. Leia mais  nas palavras de Kennedy Alencar:

É uma bomba política a delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez dando conta de que a empreiteira pagou ilegalmente despesas da campanha eleitoral de 2010 da presidente Dilma Rousseff.

Se for provada na Justiça a contribuição via caixa 2, cairá por terra o discurso do governo de que as campanhas eleitorais da presidente nunca receberam recursos ilegais. Dilma e seus auxiliares sempre sustentaram que nunca houve caixa 2 em 2010 nem em 2014.

Se ficar comprovada irregularidade apenas em 2010, dificilmente haveria punição jurídica, porque existe um entendimento na Procuradoria Geral da República e no Supremo Tribunal Federal de que a presidente só pode ser responsabilizada por atos ligados ao atual mandato. Haveria um furo ética na versão oficial do governo.

Mas há rumores de que a delação dos executivos da Andrade Gutierrez contém ainda mais dinamite contra o governo.

Como sempre, petistas se preocupam com o discurso. Este é o ponto mais importante e o que deixa o jornalista petista tão incomodado: a possibilidade do discurso de Dilma ir por água abaixo. Isso realmente dói para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário