domingo, 21 de agosto de 2016

AS FRASES MAIS UTILIZADAS EM CAMPANHA ELEITORAL



Taí. Mais uma eleição batendo à porta...

Acompanho propaganda eleitoral desde moleque. Porque sou um cara politizado? Não. Porque é engraçado.


O problema é que as piadas estão gastas. Nem as frases de campanha eles mudam mais!
...
Mas vamos ao principal. As frases de efeito. Caramba... Odorico Paraguaçu, esse sim, sabia utilizá-las! Agora esse bando de amadores de hoje em dia…sem condição.

Aqui vão as principais frases, com comentários do blogueiro-eleitor:

“Vote pela mudança!” (só se for pra mudar de cidade)

“Vou trabalhar pela saúde, segurança e educação” (é o He-Man com uniforme do BOPE, chapéuzinho da Mary Poppins e com um estetoscópio no pescoço. Vai resolver tudo!)

“Você me conhece e sabe do que sou capaz” (nunca vi na minha vida, e sei do que você é capaz: de me deixar com sono)

“Quero trabalhar por esta cidade que tanto amo” (capaz de nem ter nascido aqui e aposto que chuta o mendigo na rua)

“Você jovem precisa optar pela renovação” (tá me falando de renovação o cidadão que não renova nem o discurso de campanha)

“Quero continuar meu bom trabalho” (candidato à reeleição que faltou mais sessões na câmara do que criança em dia de prova na escola)

“Posso fazer muito mais por você” (mais? nunca fez nada abestalhado)

“Vote consciente” (se eu tiver em coma alcoólico não posso votar, é isso?)


“Agradeço a oportunidade de entrar na sua casa e falar para o seu coração” (que educado…vê se não vai abrir a geladeira, ou pior, minha carteira)

“Conto com seu apoio para caminharmos juntos rumo à vitória” (não curto atividade física, muito menos caminhar)

“Na câmara de vereadores, serei os seus olhos para fiscalizar o prefeito” (deixa meus olhos comigo, porque tenho de ficar de olho em você primeiro)


“Vote por quem faz e fará muito mais por você” (então começa pegando uma cerveja pra mim, bem geladinha)


“Sempre trabalhei pelas pessoas fazendo trabalho voluntário. Agora quero trabalhar ainda mais” (então continua sendo voluntário, que é de graça. Vereador custa muito caro).



“Estou comprometido com as pessoas desta cidade” (só faltou falar que o compromisso de que fala é receber o salário de vereador)


“Minha vida pública é uma história de batalhas pelo povo” (só porque saiu no tapa dentro do bar defendendo o Lula não significa que brigou pelo povo)

“Vou lutar por mais creches, hospitais e escolas” (então vai lutar lá no UFC porque lá eles pagam bem, só assim pra garantir verba pra isso)


“Você pode fazer a diferença com seu voto” (só vocês que não fazem diferença nessas frases manjadas)


“Não faço promessas eleitoreiras. Prometo apenas o meu trabalho e dedicação” (isso é uma promessa eleitoreira, só vai na sessão inaugural e depois arruma atestado médico)


“Agradeço o carinho que venho recebendo nas ruas de todos vocês” (quando não está em campanha mal e mal cumprimenta o guardinha do próprio prédio).


“Preciso de seu voto de confiança” (voto até pode ser, mas confiar? nem sua família deve confiar em vc).



“Você mulher, vamos nos unir nessa batalha por uma cidade mais justa” (candidata com apurado senso de justiça, que apela ao feminismo, como se as mulheres precisassem duelar uma batalha do bem contra o mal para escravizar os homens e forçá-los a assistir Friends)


Agora pra fechar com chave de ouro:

“SOU DIFERENTE DOS OUTROS CANDIDATOS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário