quarta-feira, 31 de agosto de 2016

DILMA CAI E POPULAÇÃO ESPERA QUE CERCO SE FECHE EM TORNO DE LULA

Postado dia: 31/08/2016
A presidente Dilma Rousseff teve decretado o seu impeachment pelo Senado Federal brasileiro, nesta quarta-feira (31). Assim, de maneira lastimável, encerra-se a ‘era petista’ no comando da nação.

O partido deixa o governo envolvido em inúmeros e melancólicos episódios de corrupção.

Nos bastidores inúmeros comentários são ouvidos em relação ao que poderá acontecer agora, com o afastamento definitivo de Dilma e a consequente posse de Michel Temer.

A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas ‘pedaladas fiscais’ no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional, mas não foi punida com a inabilitação para funções públicas.

Há quem diga que tal decisão pode fazer parte de um grande ‘acordão’ envolvendo toda a enlameada classe política brasileira.

Por outro lado, a expectativa da população é de que a Operação Lava Jato avance e puna todos os envolvidos em escândalos de corrupção, doa a quem doer.

As atenções do momento estão voltadas sobre o avanço das investigações em direção ao ex-presidente Lula. Nos próximos dias, inúmeras denúncias deverão ser formuladas pelo Ministério Público na 'República de Curitiba'. Lula, que já é réu em um processo em Brasília, deverá ganhar condição idêntica em pelo menos três outros processos que tramitarão na vara criminal do juiz Sérgio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário