sábado, 20 de agosto de 2016

O mito Lula desmascarado diante da nação brasileira

Publicado:17 agosto 2016 

O ex-presidente Lula está prestes a ser desmascarado diante da nação brasileira.

O ex-presidente Lula deverá ser indiciado pelo menor de seus delitos, a obstrução da Lava Jato. Em contrapartida, Lula cometeu vários crimes além deste. A Procuradoria da República fez um relatório de 70 páginas onde descreve como Lula esteve no centro do Petrolão. O ex-presidente é acusado ainda de participar ativamente, do esquema criminoso de propinas, que arrasou com a estatal de petróleo no Brasil.

Relatório dos procuradores

O relatório de 70 páginas, pontua em detalhes, o envolvimento de Lula e a maneira como enriqueceu, através da lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Consta no relatório que o ex-presidente, não só sabia do esquema criminoso como indicou membros da quadrilha, para ocupar cargos dentro da Petrobras. Lula não só deu margem às fraudes como se beneficiou delas. Segundo os procuradores, as figuras centrais do Petrolão, giravam em torno dele e do Partido dos Trabalhadores. E mesmo após terminar o seu mandato, Lula continuou a receber repasses de dinheiro, direta e indiretamente, do sistema de fraudes implantado na Petrobrás.

Certezas das autoridades

Para os Procuradores não restam dúvidas, quanto às acusações impostas ao ex-presidente Lula. A Procuradoria da República, não deixa brechas para que Lula alegue inocência. Para os procuradores, o ex-presidente está longe de ser a 'alma mais honesta do Brasil', como ele mesmo diz ser. No momento, Lula está mais encrencado do que seus colaboradores no esquema de propinas montado na Petrobras. Sua imagem imaculada, está manchada diante dos olhos da nação brasileira.

Prevaricações

O ex-presidente prevaricou e também deixou que prevaricassem durante os seus mandatos. E além disso continuou, praticando os mesmos delitos, após terminar o seu mandato. O homem que no passado insinuou, que dentro do congresso, tinha ao menos 300 picaretas, agora se inclui no mesmo círculo de fraudadores do dinheiro público. No final da era Lulopetista, o clã vê chegar a hora da verdade. Verdade esta, desnudada diante dos olhos de uma nação inteira que um dia confiou no mito Luis Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário