quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Não custa lembrar: o Nordeste vive a pior seca em décadas, enquanto o governo Dilma abandona a transposição do São Francisco e gasta quase 1 bilhão em Cuba

 
Olha, perdoem se pareço um tanto insensível às necessidade do governo tirânico dos irmãos Castro. Eu sei das necessidades enormes de Cuba, causadas, quase que em sua totalidade, pelas décadas de opressão impostas pela revolução comunista comandada por Fidel, Raul e Che Guevara. Mas não consigo esquecer que o Nordeste brasileiro vive a pior seca das últimas décadas e a única coisa que recebe do governo Dilma é descaso!

Enquanto brasileiros estão sem água para beber e cozinhar, Dilma gasta quase um bilhão financiando os interesses de uma tirania! Enquanto agricultores nordestinos puxam carroças, porque os animais que faziam o serviço morreram de sede, o banco de fomento do Brasil está injetando dinheiro na mais duradoura tirania do planeta! Por favor, perdoem meu conservadorismo, mas não consigo deixar de achar isso um ultraje.
O abandono do Nordeste brasileiro durante o governo do PT, da forma como está sendo feito, só mostra que o partido de Lula e Dilma trata aquela região do país como seu curral particular, que só merece atenção no período eleitoral. É o petismo praticando sua forma peculiar de coronelismo, adotando as políticas que passou vinte anos condenando, quando estava na oposição.
As obras de transposição do São Francisco foram abandonadas há tempos, porque o governo do PT parece ter outras prioridades. Isso já foi acertadamente denunciado pelo senador Aécio Neves, quando teve a chance de ir à TV mostrar como é o Brasil real (não aquele pintado no photoshop pelo marketing petista.
É triste que as vidas de milhões de brasileiros sejam relegadas à miséria porque o PT prefere repassar dinheiro público aos companheiros ditadores. Mais que triste: é revoltante! E que os esbirros virtuais do petismo não venham com a baboseira de que o porto é estratégico, porque está perto de Miami. Mencionar isso quando se sabe que todo cubano é refém de uma tirania que fuzila quem ousa fugir é condescender com a barbárie mais ainda.
Não que isso incomode o PT, que já mostrou ter bandidos e ditadores de estimação… Na verdade, dar apoio financeiro a uma tirania vem completar o crime de quem sempre se prestou a dar apoio moral.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário