sábado, 19 de novembro de 2016

Prefeito eleito Joaquim Neto anuncia mais três secretários para seu Governo

Foto Reprodução

Nov 16, 2016

O prefeito eleito Joaquim Neto (DEM), anunciou hoje no programa de rádio Primeira Mão, da Nova AM, mais três nomes que comporão a sua equipe de Governo.

Jean Ander, Administração, Geraldo Almeida, Agricultura e André Luis, Infraestrutura. Jean deve ser da quota de Renato Almeida. Servidor de carreira com larga experiência nos setores de administração e finanças, Jean já trilhou por vários setores da Prefeitura até assumir a pasta de secretário da administração, indicado por Renato Almeida.

O engenheiro Agrônomo Geraldo Almeida já era esperado na pasta da Agricultura, pois acumula vasta experiência no setor, primeiro como servidor e gestor da extinta EBDA, em Alagoinhas, por onde se aposentou, e, mais recente, por representar a Bahia nacionalmente na Câmara de Citricultura.

Antes de ser oficializado por Joaquim Neto, Geraldo Almeida já se mostrava animado com os projetos que pretende desenvolver à frente da Agricultura, que depende de convênios, ações e projetos.

A Central de Abastecimento e o Parque de Exposições de Alagoinhas estão ligados à Semag. A Central de Abastecimento vai exigir um estudo mais impactante e decisões corajosas para mudar quase tudo por lá. Já no Parque de Exposições só tem dois caminhos; dar a ele a sua verdadeira finalidade, o de promover eventos ligados ao setor agropecuário, fomentando o desenvolvimento regional, como fora no passado, ser privatizado ou fruto de uma PPP – Parceria Público Privado, uma alternativa menos onerosa.

Geraldo Almeida conhece a fundo a realidade do Parque Miguel Fontes. Ele, através da EBDA, desenvolveu uma série de atividades e foi o responsável pelo resgate da Expo Alagoinhas, ainda na década de 1990, quando a EBDA era forte na região e atrai municípios vizinhos para a exposição de suas culturas.

O engenheiro André Luis vem para Alagoinhas trazer sua experiência na infraestrutura em Lauro de Freitas, uma das cidades que mais cresceram no interior da Bahia, hoje com mais de 200 mil habitantes.

A aposta no nome de André Luiz é grande e chega num momento onde o município pode vir a receber os R$ 45 milhões da CAF, que serão utilizados em obras estruturantes e que vão desafogar o trânsito e melhorar a circulação de veículos na cidade.

Os demais secretários serão conhecidos nos próximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário