sexta-feira, 4 de novembro de 2016

TERRORISTAS DO MST PRESOS HOJE PELA MANHÃ NO PARANÁ

Polícia do Paraná prende, hoje pela manhã, membros da Organização Terrorista MST no Paraná. Forças do Estado Canábico da UNE e do PT que ocupam prédios federais e escolas ainda não emitiram nota.

Integrantes do MST são alvos de operação da Polícia Civil no sudoeste do Paraná.
Postado em: 04/11/2016

A polícia também procura um dirigente nacional do movimento.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a Operação Castra na região sudoeste do Paraná com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de furto e dano qualificado, roubo, invasão de propriedade, incêndio criminoso, cárcere privado, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e irrestrito e constrangimento ilegal. Os alvos são integrantes do Movimento Sem Terra (MST), sendo que um deles foi eleito vereador nas eleições municipais deste ano. A polícia também procura um dirigente nacional do movimento.

De acordo com a Polícia Civil, são 14 mandados de prisão preventiva. A operação acontece em Quedas do Iguaçu, Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul, além de São Paulo e no Mato Grosso do Sul. Equipes policiais também cumprem 10 mandados de busca e apreensão e ainda dois de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar depoimento).

A operação é decorrente de uma investigação que teve início em março deste ano por policiais da Delegacia de Cascavel após a invasão da Fazenda Dona Hilda, em Quedas do Iguaçu, quando empregados da propriedade foram mantidos em cárcere privado por horas e sob a mira de armas de fogo. O proprietário relatou na época que, em função da invasão, cerca de 1,3 mil cabeças de gado foram roubadas, gerando prejuízo estimado em R$ 5 milhões de danos à propriedade.

A Polícia Civil informou ainda que o gafo era transportado com documentação irregular e a investigação apontou que uma parte destes animais foi vendida pelos integrantes do MST. Os alvos desta ação policial também cobravam uma taxa em dinheiro (de até R$ 35 mil) ou sacas de grão para autorizar que os donos fizessem a colheita da própria plantação.

Outros detalhes sobre a operação serão repassados ainda nesta sexta-feira pela Polícia Civil. 

Fonte: Massa News

Nenhum comentário:

Postar um comentário