quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTE É ACOLHIDA EM ALAGOINHAS - BAHIA

Alagoinhas está recebendo a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nesta quarta-feira, 21/12. Sob um sol forte e a cidade, uma multidão, maioria jovens, percorre a cidade, partindo do viaduto da entrada segue em direção à Catedral de Santo Antônio. O senhor bispo Dom Paulo Romeu, vai à frente junto com o grupo que transporta a grande Cruz e o ícone de Nossa Senhora. Sacerdotes da diocese, religiosas, seminaristas unem-se á multidão na caminhada. Representantes de várias paróquias da Diocese estão presentes. Um mini-trio elétrico conduz os cantores e tocadores que animam a marcha.

Durante o percurso, houve uma parada na Igreja de São Francisco. Momentos de reflexão, apresentações, muitos cantos, grande animação.
Pelas 13h o cortejo chega à Catedral e prosseguem as reflexões, cantos, orações, animação.
À noite, o destino é a Igreja N. S. de Fátima, na Praça S. Isabel. Amanhã, a cruz e o Ícone seguirão para a arquidiocese de feira de Santana.
A Cruz e o Ícone que estiveram na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em outubro na Espanha e foram enviados pelo Papa Bento XVI ao Brasil. Foi recebida no Rio de Janeiro em setembro de 2010. Irão percorrer 275 dioceses no Brasil até a vinda do papa Bento XVI, em julho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Os símbolos da Jornada devem passar por todas as 17 Regionais da CNBB. Estão também previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras, todas com o nome "Bote Fé".


Por que a Cruz?
Porque "a Cruz é sempre um indicativo de Jesus Cristo para convocar os jovens a se encontrarem com Cristo. Da mesma forma o Ícone de Nossa Senhora indica a presença materna da Mãe de Jesus junto aos seguidores de Cristo”, lembra o cardeal Odilo Scherer.
Fonte: Diocese de Alagoinhas













Nenhum comentário:

Postar um comentário