sábado, 17 de dezembro de 2011

OPOSIÇÃO SELA UNIÃO EM ALAGOINHAS

Foto: Gustavo Carmo - "Seu nome representa uma alternativa dissociada das pré-candidaturas (a prefeito de Alagoinhas) postas no município" - 17/12/2011.
Romulo Faro REPÓRTER
Ao contrário do que vem acontecendo com a base governista, que a todo tempo põem à prova sua união nas eleições municipais de 2012, os principais partidos de oposição na Bahia (PMDB, PSDB, DEM, PPS e PR) ontem deram mais um passo em prol da unidade nas próximas eleições. Em cidades de grande expressividade, o martelo já foi batido com candidatura única, a exemplo de Porto Seguro, Barreiras e Irecê.
E ontem teve acordo firmado em mais um município: o de Alagoinhas. O peemedebista Gustavo Carmo teve sua pré-candidatura lançada. “Aqueles que apostam na não união das oposições já estão quebrando a cara. Nossa união é planejada e feita em cima de projetos, não com vistas a metas pessoais nem vaidosas”, afirmou Lúcio Vieira Lima, deputado federal e presidente do PMDB na Bahia.
Seu colega de parlamento, o deputado Antônio Imbassahy (PSDB), tem pensamento parecido. “Alagoinhas é mais uma cidade importante em que as oposições formam sua união com um projeto específico para a cidade e para a região com um candidato bastante qualificado para representar o Poder Executivo municipal”, avaliou o tucano.
Gustavo Carmo é presidente da Câmara Municipal e filho do ex-prefeito e jornalista Judélio Carmo (in memóriam). O jovem peemedebista considerou o evento de ontem “encontro da democracia” e, com segurança, afirmou que os deputados federais da oposição estão “convictos” de que seu nome representa uma alternativa dissociada das pré-candidaturas postas no município.
Fonte: tribunadabahia.com.br


Veja também:


A quadrilha em dois tempos: À margem do Estado e dentro dele.
Antes, tratava-se de uma quadrilha que operava à margem do estado. Hoje, trata-se de uma quadrilha que se aproveita das benesses do estado. Quando FHC estava no poder, o governo se esforçava para vencer a oposição. Os lugares se inverteram, e o PT se organiza para eliminar a oposição. Não por acaso, há eleições no ano que vem.
Nomes de quadrilheiros e das obras saídas de suas entranhas continuam vetados. Se e quando eu decidir citá-los, então cito. Quanto à imprensa, é bom lembrar que, não faz tempo, uma súcia tentou meter jornalistas na cadeia simplesmente porque faziam o seu trabalho... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário