sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PÉDOFILIA E A IGREJA CATÓLICA


DOM LUIZ BERGONZINI: Pedofilia e Igreja Católica: O crime de pedofilia é o assunto do momento. E, por causa do envolvimento de pouquíssimos padres, chegaram a atribuir à Igreja Católica a responsabilidade pelos crimes.
É comum ouvirmos posições e julgamentos simplistas. Deste tipo:fulano de tal, da pastoral, me ofendeu, não volto mais para a Igreja. O padre tal foi mal educado, vou mudar de religião. O padre tal cometeu um erro qualquer, o Bispo não fez nada. A Igreja não toma atitudes. Essa posição simplista, de generalizar tudo, é um grande erro.
A Igreja Católica, fundada por Jesus Cristo, não comete erros. Quem comete erros são as pessoas... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).


Veja também:
Estupros e pedofilia dentro de casa
O noticiário mostra que grande parte dos estupros e dos casos de pedofilia acontecem dentro de casa.
Muitas vezes, o agressor não é denunciado, por ser ligado à família, por laços de parentesco ou amizade.
No caso noticiado abaixo, que não houve a denúncia no primeiro crime, o homem praticou mais um:
estuprou a filha e depois estuprou a neta.


Avô é preso por estuprar neta; ele engravidou a filha
Terça, 05 de Julho de 2011.Um homem de 48 anos foi preso no último dia 30 em Selvíria, município que fica a 404 quilômetros de Campo Grande, na divisa com o estado de São Paulo, por estupro. Ele estava foragido havia 10 dias e a prisão só foi divulgada nesta terça-feira.
De acordo com a Polícia Civil, o homem já tinha sido preso em novembro do ano passado em Ilha Solteira, São Paulo, por ter abusado sexualmente da neta de dois anos. Crime este presenciado por um neto dele, de cinco anos.
Enquanto estava preso, a Polícia foi informada de que ele também já havia estuprado uma de suas filhas quando esta era adolescente. A Polícia então passou a investigar o caso.
Após seis meses preso, ele conseguiu liberdade condicional, mas no mês seguinte houve a comprovação, através de exame de DNA, que ele na verdade é pai do menino de cinco anos que chamava de neto.
Com a comprovação do estupro contra a própria filha, ele teve novamente a prisão preventiva decretada e foi preso na casa de parentes em Selvíria.
Fonte: anastacionoticias.com.br
Abusos sexuais: Promotor de Justiça da Igreja apela à colaboração com autoridades civis
Promotor de justiça da Congregação para a Doutrina da Fé apela à colaboração com autoridades civis em casos de abusos sexuais. Análise do passado deve ajudar a corrigir respostas desadequadas das instituições, incluindo a Igreja... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).


Veja ainda:
Roubo de motos em Alagoinhas Bahia tem aumentado a cada dia e população clama por segurança

Nas ocorrências policias de Alagoinhas Bahia, o numero de queixas de roubo de motos vem assustando a população. Ontem (22), 03 casos envolvendo roubo de moto foi registrado na cidade. O primeiro caso foi as 20:30h momento em que foi passado o alerta, onde uma moto da marca Honda, modelo CG 150 titan de cor preta e placa NYV 3265 ,foi tomada de assalto na Rua Santa Rita. Após o assalto os meliantes tomaram rumo ignorado.
O segundo fato foi às 21:40 tomaram de assalto no Pioneiro outra moto: Uma Honda CG 125 azul NTT 1427 os meliantes também tomaram rumo ignorado.
E pra finalizar a triste história uma moto enterrada, isso mesmo uma moto estava enterrada, no bairro Barreiro. Através de denuncias a equipe da Policia Civil conseguiu localizar uma moto que estava desmontada e enterrada. A moto encontrada é da marca Honda,modelo CG 150 cor vermelha e placa NYL 9702. A moto foi conduzida para a 2° COORPIN e está a disposição do proprietário.
Fonte: alagoinhasnoticias.com.br
Agiota em Alagoinhas pode ser preso por apropriação indébita e extorsão
Compareceu no dia 21/12, na delegacia de Alagoinhas, uma senhora, contando que tomou na mão de um agiota, uma certa quantia dinheiro emprestado e entregou a seu cartão de uso pessoal do Bolsa Familia. Todos os meses foi retirado o dinheiro das prestações e descontado os juros. A vitima contou que já pagou o capital e os descontos ainda prosseguem. Pediu providências a autoridade policial. O Agiota irá responder por crime de agiotagem, apropriação indébita e extorsão. Agiotagem é considerada crime de usura resultando em prisão além de devolução de todo o dinheiro perdido pela vitima.
Fonte: alagoinhasnoticias.com.br
Mais um homicídio no bairro Santa Terezinha em Alagoinhas Bahia
Homicídio na ultima terça feira, o fato ocorreu por volta das 21:30h no são crispim , Bairro Santa Terezinha: O Jovem Carlos Gustavo Pereira Nascimento de 22 anos, residia à rua São Jorge, no bairro Jardim Petrolar. Carlos estava numa moto, quando foi perseguido por outros dois elementos também de moto, os elementos efetuaram diversos disparos. Carlos Gustavo teve morte instantânea.


Fonte: alagoinhasnoticias.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário