domingo, 17 de julho de 2011

QUEM É O DONO DO DINHEIRO PÚBLICO?

(Foto do Google)

Em mais um caso de corrupção na administração pública, a Polícia Federal prendeu, na quinta-feira passada (14/07), 19 pessoas acusadas de fraudar licitações e superfaturar equipamentos em seis cidades do estado do Rio de Janeiro.

A palavra é... dinheiro. Dinheiro público.

"É dinheiro que o governo, que o estado, tem para gastar com o povo", define um homem.

"É o dinheiro que a gente paga para o governo fazer serviço para a gente na cidade", arrisca uma mulher.

E de onde vem esse dinheiro?

"Automaticamente do povo", diz outro homem.

"Do nosso bolso", acrescenta mais um.

Em mais um caso de corrupção na administração pública, a Polícia Federal prendeu, na quinta-feira passada, 19 pessoas acusadas de fraudar licitações e superfaturar equipamentos em seis cidades do estado do Rio de Janeiro. Um golpe de R$ 100 milhões.

Um empresário envolvido no esquema justificou assim a jogada: "Tem que ser um negócio bom para todo mundo, até porque é um dinheiro público, não tem dono".
"Eu acho que tem dono sim. Eu acho que o dinheiro público tem que ser empregado em saúde e educação, principalmente", diz uma mulher.

"O dono é a própria sociedade. Cada cidadão brasileiro é dono desse recurso. Os governantes têm a responsabilidade de administrar, espera-se, de maneira honesta e eficiente esse recurso", avalia o professor de finanças José Cézar Castanhar, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O empresário que disse que dinheiro público não tem dono está entre os presos.
Fonte: fantastico.globo.com/Jornalismo


Veja também:


1. Dilma chama Tiririca para um ministério...

Confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário