sábado, 29 de março de 2014

Alagoinhas: Binário atende as exigências ambientais

Uma das maiores preocupações da Prefeitura com relação às obras do Binário Central, que será inaugurado no próximo domingo, 30, foi o replantio das árvores que ficavam localizadas no canteiro central. Para solucionar essa questão a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) realizou diversos estudos sobre a retirada, o replantio e as espécies mais adequadas. Além disso, todas as mudas replantadas foram provenientes de uma parceria com empresas da região.

Fotos / Amilton André - SECOM
Foram 131 mudas nas duas avenidas do Binário. Porém, em diversas localidades da cidade (avenidas Joseph Wagner, Ayrton Senna e na rótula do Viaduto do Catu) as secretarias de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN), Serviços Públicos (SESEP) e a (SEDEA) plantaram ao todo, 230 espécies entre árvores e plantas ornamentais. O projeto ambiental do Binário teve como proposta a plantação de árvores com espaços de 10 metros, ou 20m, para aqueles locais possuam ponto residencial ou comercial. As mudas são de Ipês (roxo e amarelo) e Pau Ferro.
Após a inauguração será feito um trabalho educativo para que os moradores do entorno possam “adotar” as árvores e cuidar junto a Prefeitura. As novas mudas possuem classificação biológica de excelente qualidade. Funcionam como “sequestradoras” de carbono ajudando no processo de remoção de gás carbônico e escolhidas por se tratar de espécies de cunho biológica significativo, além de serem nativas.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação
 
Publicado por:SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário