sábado, 15 de março de 2014

Livro sobre a vida de Frei Miguel é lançado em Aracaju

Frei Florêncio Pecorari
Livro retrata vida de Frei Miguel (Fotos: Portal Infonet)
A fé e devoção à Frei Miguel levaram diversos fieis ao Museu da Gente Sergipana nesta sexta-feira, 14, para o lançamento do livro que “Frei Miguel, o santo de Aracaju”. De autoria do Frei Florêncio Pecorari (foto) , a obra retrará a história de vida do frade capuchinho que viveu até os 104 anos de idade e boa parte deles em Sergipe.

Frei Florêncio destaca que a biografia relata os melhores momentos do Frei Miguel. “Ele passou muitos anos em Sergipe. Aqui viveu propagando sua fé e foi um grande homem. Pra mim é uma honra escrever e relatar a história deste homem cheio de fé”, afirma.

Frei Miguel

Frei Miguel nasceu em 30 de outubro de 1908, em Cingoli, na Itália, com o nome de Serafim Césare. Ao ordenar-se escolheu o nome de Frei Miguelângelo de Cíngole, mas acabou sendo rebatizado pelos brasileiros como Frei Miguel.

Em 1936 chegou à Bahia e de lá veio para Aracaju, tendo sido vigário nos municípios de Maruim, Santo Amaro, Rosário do Catete e General Maynard. Na comunidade do bairro América, o Frei Miguel foi considerado o pai, protetor, conselheiro, o que acudia os mais necessitados, os aflitos e os doentes. Muitas pessoas frequentavam a Igreja de São Judas Tadeu, em Aracaju, para a confissão e receberconselhos do Frei Miguel, que também era muito conhecido por andar pelas ruas do Bairro América, cumprimentando todos e sempre pronto para servir.
 
Frei Miguel faleceu no dia 9 de janeiro de 2013, em Aracaju-SE.
 
Com informações da Arquidiocese de Aracaju.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário