terça-feira, 29 de março de 2016

Lula ataca Moro e diz que o juiz “não passa de um deslumbrado”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comprou um Airbus de US$ 100 milhões para viajar pelo mundo e que acreditava piamente (e erradamente) que ganharia o Nobel da Paz, quando era presidente, afirmou hoje (28) a jornalistas estrangeiros que o juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, “foi picado pela mosca azul e não passa de um deslumbrado”.

A frase foi dita em entrevista concedida a jornalistas de veículos como o New York Times, dos Estados Unidos, e o espanhol El País. A fala ocorre em meio a uma ofensiva do governo Dilma para tentar culpar a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro pelo catastrófico estado da economia brasileira. Segundo essa tese, a culpa não é não é do PT e de sua incompetência e corrupção, mas da Operação Lava Jato e do juiz Sérgio Moro que investigam a roubalheira promovida pelo petismo no país.

Não é a primeira vez que Lula tenta emplacar essa tese bizarra que equivale a culpar o médico [Moro] pela existência do tumor [a corrupção do PT]. A ideia, absurda, é que a Lava Jato e Moro estão destruindo a economia do país também tem sido brandida por centrais sindicais controladas pelo PT. Segundo a tese de Lula, ao combater a corrupção Moro e a Lava Jato estão provocando desemprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário