terça-feira, 8 de maio de 2012

ALAGOINHAS: BIBLIOTECA MUNICIPAL MARIA FEIJÓ SERÁ MODERNIZADA

Foto / Leonardo Coutinho - ASCOM

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer - SECEL está realizando uma verdadeira revolução na Biblioteca Municipal Maria Feijó. O objetivo é dar uma nova dimensão ao espaço, proporcionando conforto, criando novas alternativas e a aquisição de novos títulos. Desde o inicio do ano, por meio de Emenda Parlamentar - que destinou 100 mil Reais - e convênio com a Fundação Pedro Calmon, a Maria Feijó já recebeu novos computadores, ar condicionados, estantes, cadeiras, mesas, puffs, coleção enciclopédica e mais 1.300 novos títulos de diversos gêneros. No final de maio, o convênio selado com a Biblioteca Nacional garantiu a chegada de mais 1200 títulos.
Outra grande conquista foi a colocação em 23ª lugar em edital promovido pelo Ministério da Cultura, que prevê o financiamento de 150 projetos nacionais para incentivo à cultura. De acordo com o bibliotecário Marco Túlio, através do edital, a biblioteca receberá, a partir do segundo semestre, uma verba de 140 mil Reais para modernização e adequação do espaço para portadores de necessidades especiais. 
 “A intenção é despertar nos moradores a importância de se frequentar a biblioteca, um lugar que queremos vivo, e atrativo. Para isso, em breve, será totalmente reformada e informatizada e também contará com sala de projeção”, completou Marco Túlio.
Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário