sexta-feira, 18 de maio de 2012

ALAGOINHAS: BLITZ EDUCATIVA E CAMPANHA DE VACINAÇÃO MOVIMENTARAM A CENTRAL DE ABASTECIMENTO

No dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi realizada uma blitz educativa na Central de Abastecimento de Alagoinhas - BA. Durante todo o dia agentes da Secretária Municipal de Assistência Social – SEMAS distribuíram panfletos informativos às pessoas que estavam presentes no local. A iniciativa complementa a caminhada realizada nesta última quinta – feira, 17, no centro da cidade.
Segundo a Secretária da SEMAS, Tatiana Andrande, tanto a caminhada quanto a blitz são ações fundamentais para combater a violência sexual no município. “Vamos continuar trabalhando para que o número de casos referentes à violência sexual contra crianças e adolescentes diminua. O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de denunciar os casos, através dos órgãos responsáveis e do disque denúncia”, afirmou.
As denúncias sobre a violência sexual devem ser feitas através do Conselho Tutelar, Delegacias, Polícias Milita, Federal e Rodoviária Federal, ou pelo Disque Denúncia Nacional no número 100.

Campanha de Vacinação

 Junto a blitz educativa, uma parceria entre a Secretaria de Saúde – SESAU e a Terceira Dires, proporcionou aos frequentadores da Central de Abastecimento, a administração de vacinas. Dentre eles o feirante Luís Antônio da Silva que pela primeira vez foi vacinado. “Estou muito satisfeito, fiz o meu cartão de vacinação e aproveitei para prevenir contra doenças. Muito boa essa iniciativa da Prefeitura”, declarou.
 Fonte e fotos: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário