segunda-feira, 21 de maio de 2012

ALAGOINHAS TERÁ GERENCIAMENTO DE TRÂNSITO AVANÇADO

Foto / Amilton André - Ascom
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Alagoinhas -SMTT- dotará a cidade de um novo sistema de gerenciamento. O sistema utilizará palm, um computador de mão, que emite talão eletrônico municiando os agentes com dados sobre veículos e condutores no momento da abordagem. A SMTT realiza nos próximos dias 23, 24 e 25 um treinamento de capacitação com os profissionais de trânsito (agentes e fiscais) sobre o moderno sistema, utilizado em capitais como Belo Horizonte e as cidades baianas de Feira de Santana, Santo Amaro, Ilhéus e Lauro de Freitas.

O superintendente Anderson Baqueiro informou que foram adquiridos 10 palms e 10 impressoras, suficientes para o monitoramento do município. “Com esse sistema, o agente poderá ter acesso ao histórico do condutor e do veículo, sendo um importante passo para a implantação de fotossensores e radares em pontos cruciais da cidade”, informou Baqueiro.

Os palms também podem registrar todo o processo de abordagem de motoristas através de fotos. Paralelo a implantação do sistema, a SMTT também iniciou os estudos para a colocação de fotossensores e radares no município.
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário