segunda-feira, 14 de maio de 2012

ALAGOINHAS PASSOU NO EXAME DA EXAME

Felizmente distancia-se o tempo em que Alagoinhas se encontrava em uma posição que incomodava a todos os seus filhos e filhas, que não tinham na sua terra-mãe, oportunidades de simultaneamente, morar, trabalhar, em suma, buscar construir a tão desejada felicidade que cada ser humano almeja...
Passaram-se lentamente os anos (para muitos dos nossos, muito lentamente, mesmo!) e com o movimento de várias décadas inauguramos o novo momento em que a “olhos vistos”, Alagoinhas cresce de forma incontestável. Prova de tudo que afirmamos está explicitado na matéria recentemente publicada pela a revista Exame, que atesta o crescimento de nosso município, assumindo uma posição de destaque regional, caracterizado pela chegada de sempre novos empreendimentos.
De forma bastante parcial, o que não ajuda na compreensão devida dos fatos, o deputado do PT, Joseildo Ramos, pré-candidato assumido a prefeito de nossa cidade, tem afirmado na mídia da região, que o referido crescimento se dá por conta dos incentivos fiscais promovido pelo governo Jaques Wagner, que segundo o parlamentar petista, esse sim, é o fator diferencial que acaba atraindo novos investimentos para nosso município. Mas diante de tal afirmação, surge uma questão que não pode ficar à margem de toda essa discussão: Será que se o gestor atual, Paulo Cezar, ficasse acomodado no “seu” gabinete, estaria a Latapck, a Fábrica de Refrigerantes São Miguel, a Fábrica de Biscoitos da Vovó, a Itaipava, entre outras unidades de produção, buscando-se fixar-se na cidade “Pórtico de Ouro” do sertão baiano?
O deputado do Partido dos Trabalhadores que durante o período de suas duas gestões, teve o apoio do Governo Lula e nos últimos anos de sua administração também contou sempre com a mão amiga do governador Wagner, pouco se dinamizou na busca dos investimentos externos, mesmo sendo ele ator político fruto do movimento sindical, historicamente comprometido com a luta por mais e melhores oportunidades de emprego para quem dele sempre precisa.
Em contrapartida, o atual prefeito e candidato a reeleição, Paulo Cezar, incansavelmente tem se mobilizado interna e externamente, tornando nossa cidade referência para àqueles que visam investir no município, que também promoveu administrativamente os seus incentivos fiscais (na gestão do ex-prefeito, hoje deputado estadual Joseildo Ramos, os incentivos fiscais eram tímidos, pouco atraentes aos grandes empreendedores do país), que muitas vezes acaba sendo o diferencial no meio de toda essa discussão. A coragem e ousadia do prefeito Paulo Cezar é que tem sido sim, fatores preponderantes para esse maravilhoso estágio de desenvolvimento no qual nos encontramos... (Continue lendo AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário