segunda-feira, 7 de maio de 2012

PROSSEGUE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Saúde – SESAU iniciou no sábado, 05, a campanha de vacinação contra gripe Influenza H1N1, que segue até o dia 25 de maio.
As 17 Unidades de Saúde do município, além da Santa Casa, disponibilizam o serviço. Estão sendo vacinados idosos maiores de 60 anos, gestantes, indígenas, população carcerária, crianças entre seis meses e dois anos de idade, além de profissionais da saúde. Com o objetivo de atender o maior número de pessoas, os pontos fixos instalados nas intermediações dos supermercados da cidade, nas Praças Kennedy, Ruy Barbosa e na Central de Abastecimento, continuarão atendendo, principalmente à população da zona rural.
A SESAU informa às pessoas que possuam alergia a ovo ou estejam tomando algum medicamento devem procurar orientação médica para saber se podem tomar a vacina. Causada pelo vírus H1N1, a Gripe A é uma doença respiratória aguda. Considerada por especialistas como um novo subtipo do da influenza, o vírus é transmitido de pessoa a pessoa, sobretudo por meio de tosse ou espirro, além do contato com secreções respiratórias de infectados.
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário