domingo, 28 de julho de 2013

Estou mais Cristão? Sua simples presença me emocionou


 Não sou de ir à igreja, nem de pregar o amor, sou só um ser vivente entre este tumulto do dia a dia. Procuro fazer o bem e sobreviver. Creio que mesmo distante dele, só acompanhando pela televisão e diversos meios de comunicação, fui imantado com sua simplicidade e sua mensagem. Nenhum de nós é mais o mesmo depois de sua visita, há muito que refletir.
De inicio fiquei preocupado, preocupado com os políticos que dele se aproximaram com o intuito de se promover. Foram delicadamente afastados por suas mensagens, que propagavam o bem comum, que devemos abominar a corrupção.
“Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram seu próprio benefício”.
É meu querido Papa, sua presença acendeu em nós a luz da esperança. Mais que qualquer manifestação mostrou que todos vêm a índole dos políticos brasileiros.
A colunista da BandNews FM Dora Kramer avalia que, com seu estilo despojado, o papa Francisco deixa uma mensagem à ostentação do meio político. Ela avalia que o episódio em que o pontífice ficou preso em um engarrafamento, logo na chegada ao Rio de Janeiro, acabou o aproximando ainda mais do público.
A gente pode afirmar com segurança que, hoje, quase ou nenhum político ou autoridade pode se arriscar a fazer (o mesmo que o papa), sem levar um desaforo como troco”, diz Dora.
“Aquilo que, em princípio, foi meio apreensivo, acabou permitindo que a gente visse que, quando há uma relação de confiança entre representante e representados, o temor perde a razão de existir”, completa a colunista.
Dora Kramer
 
“Espero que, no final da Jornada, a consequência seja uma confusão. Quero agito nas dioceses, que vocês saiam às ruas. Vamos nos defender do comodismo, do clericalismo, de ficarmos fechados em nós mesmos. A Igreja não pode converter-se numa ONG”.
Não tenho religião definida, mas certamente me encantei com o Papa.
 
O Papa não é mais “pop”, é o Líder que a Igreja precisava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário