terça-feira, 9 de julho de 2013

Jovens soteropolitanos se preparam para a JMJ

Cerca de dois mil jovens soteropolitanos participarão da JMJ 
See more at: http://www.arquidiocesesalvador.org.br/destaque/juventude-soteropolitana-se-prepara-para-a-jmj/#sthash.f3YY57pv.dpuf
Ansiedade. Esta é, sem dúvida, a palavra que melhor define o sentimento de Carina Soares quando o assunto é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A jovem paroquiana de Santa Clara, em Águas Claras, não vê a hora de entrar no ônibus rumo ao Rio de Janeiro. E Carina tem motivos de sobra para contar os dias: ela foi escolhida para participar, ao lado de jovens de outras dioceses do país, em um local privilegiado, ou seja, próximo ao Papa Francisco. “A expectativa é muito grande. Ainda não sabemos onde será esse local e nem quão perto estaremos do Papa, ou ainda se teremos oportunidade de falar com ele”, diz.

Independente do local onde ficarão hospedados ou participarão dos atos centrais, os jovens de toda a Arquidiocese estão empenhados para a viagem. Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Pau da Lima, por exemplo, a juventude arrecadou óleo para transformar em sabão, além de latinhas jogadas nas ruas. “Esse período está sendo muito intenso. Os jovens da nossa paróquia se animaram para arrecadar dinheiro desde a passagem da cruz e do ícone de Nossa Senhora por Salvador”, afirma o pároco, padre Jorge Brito. Ele acrescenta que a juventude participou, ainda, de vigílias e momentos de oração.

Para o secretário da Comissão para os Assuntos da JMJ em Salvador, Márcio Matos, a preparação dos jovens teve início nas Vigílias dos Jovens Adoradores, realizadas uma vez por mês. “Ao todo foram 11 vigílias e elas foram fundamentais para animar a juventude católica”, diz. De acordo com ele, mais de dois mil jovens soteropolitanos deverão desembarcar no Rio de Janeiro.

Dentre os jovens que participarão do maior evento da juventude católica, existem aqueles que trabalham ou estudam. Este é o caso de Djalma Júnior que, desde que soube que o evento seria realizado no Brasil, pediu a antecipação das férias. “Eu consegui antecipar as minhas férias aqui no estágio, mas se eu não tivesse conseguido, eu sairia do estágio para participar da jornada. Tudo o que eu posso adiantar aqui em Salvador, como o pagamento de contas, eu estou adiantando. Estou me preparando também espiritualmente”, diz o jovem. - See more at: http://www.arquidiocesesalvador.org.br/destaque/juventude-soteropolitana-se-prepara-para-a-jmj/#sthash.f3YY57pv.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário