sábado, 13 de julho de 2013

Ex-presidente da OAB-RJ homenageia Dirceu com um jantar


Lauro Jardim (Veja)
Condenado por corrupção de outros crimes, José Dirceu foi homenageado num jantar na quinta-feira passada, no Rio de Janeiro, pelo presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous. Candidato a deputado federal pelo PT em 2014, Damous, quer o apoio de Dirceu – ainda que, se tudo correr conforme o previsto, Dirceu terá que ajudar Damous a ganhar votos a partir da prisão.

O presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, foi convidado para o jantar, mas não compareceu.

NOTA DA REDAÇÃO DA TRIBUNA – Algumas perguntas que a Veja ainda não fez, mas a Tribuna faz:
 
1) Quem patrocinou o jantar, Wadih com seus recursos próprios ou a OAB-RJ ou a OAB-DF?
2) O evento foi de natureza institucional (OAB-DF ou OAB/RJ)? Quais os integrantes dos quadros administrativos da OAB-DF ou OAB-RJ que dele participaram?
3) Não é contraditória a atitude de Wadih Damous, que, ao mesmo tempo em que vai à rua apoiar os manifestantes do #vemprarua, cabulando votos para sua campanha para deputado federal em 2014, faz um jantar em homenagem a José Dirceu, condenado por corrupção?
5) Candidato declarado à uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília, pode Wadih Damous utilizar o cargo de Conselheiro Federal da OAB para cabular votos ou deve dele se desligar?
6) O presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, embora não tenha participado da homenagem gastronômica, concorda com a atitude do seu Conselheiro Federal e companheiro de chapa nas eleições de 2012? Deve ele manifestar sua concordância ou discordância? (C.N.)

Postado por Blog do Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário