quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ameaça à imprensa é desespero do PT diante da acusação a Lula e condenação de companheiros


Sem noção – A acusação feita por Marcos Valério de que Lula foi o chefe maior do Mensalão do PT provocou uma onda de devaneios entre petistas, que agora bradam em defesa da censura e de golpe contra a democracia e a liberdade de expressão. A repentina retomada dessa tese absurda é decorrente da insistência da imprensa em noticiar o fato.

A nova campanha do PT para implantar no País a censura contra a imprensa, tornada pública no site do partido por meio de vídeo gravado pelo deputado José Nobre Guimarães (PT-CE), é mais um exemplo do desespero petista frente ao avanço do julgamento do Mensalão do PT e das denúncias de corrupção que alcançam Lula. Guimarães, que é irmão do ex-presidente do PT e réu do mensalão, José Genoíno, afirma em depoimento que, “quer queiram, quer não”, seu partido retomará o debate sobre a regulação da mídia.

Para o líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), a imprensa não vai se calar diante das intimidações e a sociedade deve estar atenta para qualquer tentativa com o objetivo de resgatar a censura. “O envolvimento do ex-presidente Lula no esquema do mensalão provocou novo devaneio de petistas em defesa da censura e de golpes contra a democracia e a liberdade de expressão. Não bastasse aquela nota absurda divulgada na semana passada contra a oposição e o STF, agora eles partem novamente para cima da imprensa. O PT quer o quê? Implantar no país a ditadura da informação para perseguir todos os que denunciam, julgam e divulgam os casos de corrupção que envolvem membros de seu partido?”, indagou Bueno, lembrando que o deputado Guimarães ganhou destaque nacional em 2005, quando seu então assessor foi detido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com R$ 200 mil numa mala e US$ 100 mil escondidos na cueca. (Continue lendo AQUI)

Fonte: ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário