sábado, 15 de setembro de 2012

STF não tem pressa para concluir processo do mensalão


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, afirmou nesta sexta-feira, 14, que "não há pressa" para concluir o processo do mensalão. O magistrado ressaltou também que, apesar da possibilidade de o julgamento se estender até as eleições municipais, os ministros que integram a corte não fizeram "conexão" do caso com o pleito. "Nunca fizemos esse tipo de conexão, de avaliação", declarou.

O STF concluiu na quinta-feira a análise do capítulo sobre lavagem de dinheiro. A partir de segunda-feira deve começar a julgar o núcleo político do escândalo, que envolve, entre outras, personalidades como o ex-ministro José Dirceu (PT) e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson...

Até o momento, o único político incluído nas partes do processo já analisadas pela corte foi o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT). Ele foi condenado por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, o que levou o petista a renunciar à candidatura para a prefeitura de Osasco (SP).... (Continue lendo - AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário