quarta-feira, 21 de maio de 2014

PRESIDENTE DO PT DIZ QUE É PRECISO REDUZIR NÚMERO DE DEBATES

 
Rui Falcão já afirmou que a imprensa livre leva ao nazismo (sic), portanto precisa ser controlada pelo PT. Agora, quer impedir o confronto de opiniões diversas para conseguir se manter no poder.
por Flávio Morgenstern
Rui Falcão, presidente do PT, já afirmou que a imprensa livre leva ao nazismo (sério), portanto precisa ser controlada e supervisionada, naturalmente, pelo Partido dos Trabalhadores do qual é presidente. Nesta semana, afirmou que é preciso diminuir o número de debates no Brasil, pois isso leva a uma “banalização”.
Os debates eleitorais há tempos são anátema para o PT. Lula fugiu espavorido de debater com Geraldo Alckmin em 2006, além de dois dissidentes do PT – sobretudo a boquirrota Heloísa Helena, do então recém-fundado PSOL.
 
O problema anterior era o mensalão ou a mesmice do governo Lula – que só acerta e só é elogiado quando imita o governo do tucano FHC, sendo queridinho da imprensa internacional tão somente quando não cumpre suas antigas promessas de estatização brutal, planificação econômica, derrocada de leis versando a respeito de responsabilidade bens públicos ou a implantação lenta do “socialismo democrático” (algo tão anormal quanto pregar o “fascismo democrático”, ou a “ditadura do proletariado democrática”). O problema atual se chama Dilma Rousseff.
 
Dilma não é exatamente uma boa discursante. Quando deixada sem script chovem pérolas como “criança gosta de ter asma de madrugada, não no horário comercial”, “ninguém mora na União, ninguém mora… ‘Onde você mora?’ ‘Ah, eu moro no Federal.’ Não tem isso, você mora no município, porque mora na cidade”, “nós criamos o Mais Médicos para: Como? Fazer o quê? Por quê? São as perguntas. Quando?”, “Eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha”, “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia”, “Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás”, “o meio ambiente é uma ameaça ao desenvolvimento” e outras pérolas que ultrapassam a habilidade de um editor de colocar (sic) em cada espaço que se faz necessário.
 
O PT, que só se preocupa em ganhar eleições (do mensalão ao caseiro Francenildo) não tem como deixar sua candidata falar muito sem estar lendo (no caso do meio ambiente, prova-se que mesmo lendo o risco de gafes ridículas permanece).
 
Dilma Rousseff foi comparada a um poste antes mesmo de se tornar candidata por sua “baixa verve” para a conversa racional, perdida entre gafes, frases quebradas, discursos desconexos e ataques de fúria, fora ser “um bloco de anacolutos”, como definido no brilhante romance “O Professor”, de Cristóvão Tezza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário