sexta-feira, 23 de maio de 2014

APRENDA COM A NATUREZA

 
A natureza é uma bela obra de Deus; toda ela foi feita para nós num gesto de amor do Senhor. Sendo obra divina, a natureza está repleta de beleza, harmonia, cores e lições que nos encantam e ensinam a viver. Jesus a usava sempre em Seus ensinamentos. “Olhai os lírios do campo!”, “Veja a semente da mostarda”, “Olhe os pastores e as ovelhas”. Olhai para os campos, onde todas as coisas falam do amor, onde os ramos se abraçam, as flores dançam exalando perfume, os pássaros namoram, onde a natureza toda glorifica o Espírito.
Galileu disse que “a natureza é um documento escrito nas linguagens matemáticas”. Tudo nela é preciso, ordenado e belo. Os elétrons giram em torno do núcleo do átomo com leis precisas; os planetas giram todos em torno do sol, obedecendo as três leis precisas que Johan Kepler descobriu. Todos os corpos caem em queda livre com a mesma aceleração da gravidade que Torricelli determinou fazendo experiências na Torre de Pisa.
Você pode não receber flores todos os dias em sua casa, mas Deus as manda pela natureza quando você vai para o trabalho. A natureza é séria, calma, silenciosa, severa, sempre verdadeira. Os erros é que são nossos. Quanto mais complexo é um trabalho, mais devagar ele deve ser feito. O tempo destrói tudo o que é construído sem a sua colaboração. A natureza não tem pressa, mas nunca é ociosa.
Um provérbio diz que “Deus perdoa sempre, o homem de vez em quando, a natureza nunca”. Ela não tem inteligência e liberdade, apenas obedece a lei que o Criador lhe deu; e assim vive dentro de sua perfeição mineral, vegetal ou animal. Cabe a nós cuidarmos dela para podermos desfrutar bem de suas dádivas. Na natureza não há recompensa ou castigos. Há apenas consequências.
A primeira lição que ela nos dá é que Deus existe. A natureza não poderia existir com tanta beleza e perfeição se não houvesse um Criador poderoso e bondoso. Como disse o francês Voltaire, “não pode haver um relógio sem um relojoeiro”. Nunca acredite no acaso, por favor, pois acaso é o apelido que dão a Deus aqueles que não têm coragem de pronunciar o Seu nome. Renegam o próprio Criador é viver no mundo como órfão.
Olhe, por exemplo, para as vacas e lembre-se de que os maiores cientistas nunca descobriram como tirar leite do capim.
Gratuitamente, a natureza faz isso para nós; transforma néctar em mel; milho em ovos; semente em árvores cheias de frutos.
Nenhum prêmio Nobel, até hoje, jamais conseguiu compreender o que é a vida de uma simples formiga.
Padre Antônio Vieira disse que ser mestre, na fé, nos faz discípulo da natureza. De fato, a natureza é mestra. O pesquisador inglês Eddington dizia que “nenhum ateu é admirador da natureza”.

Fonte:
https://www.facebook.com/PFelipeAquino?ref=stream

Nenhum comentário:

Postar um comentário