terça-feira, 13 de maio de 2014

TRÁFICO HUMANO É TEMA DE ENCONTRO DA PASTORAL DO MENOR


A Pastoral do Menor da Diocese de Alagoinhas realiza no próximo final de semana, dias 17 e 18, na Comunidade Taizé, em Alagoinhas encontro diocesano que vai refletir o tema: “A situação concreta e vivida no dia a dia pelas Crianças e Adolescentes e o apelo de Deus para cada um de nós". Segundo a coordenadora diocesana, Irmã Francisca, o encontro tem o objetivo de avaliar a caminhada e traçar metas para este ano. "Queremos, mais uma vez mais, firmar laços e abrir diálogo com todas as instâncias paroquiais e organismos de defesa dos direitos no âmbito da nossa diocese. Continuamos almejando a ampliação de participação e reflexão sobre as temáticas que dizem respeito às crianças e aos adolescentes, lembra.

Veja o convite:

Junto aos convidados das paróquias de Alagoinhas, de Araçás, de Aramari, e os Conselhos de Direito e Tutelares da Criança e Adolescente destes municípios, refletiremos sobre o tema tráfico humano nos dias 17 e 18 de maio. Teremos como palestrante a senhora  Maria Jaqueline Leite, coordenadora do Centro Humanitário de Apoio a Mulher - CHAME. A participação dará direito a um certificado, valendo sete horas

Quando? Nos dia 17 e 18 de maio de 2014

Início: Dia 17, às 8h30;

Término: Dia 18, com o almoço, ao meio dia.

Local:  No dia 17 – Enquanto durará o encontro com a assessora Jaqueline, será no Espaço Cultural da Fundação do Caminho (em frente da Comunidade de Taizé), depois, continuaremos na Comunidade dos Irmãos, Rua São Lázaro, 700, Bairro da Nova Esperança, Alagoinhas.- BA .

Contribuição: R$ 35,00  (para o encontro todo);

Trazer material de uso pessoal, bíblia, caderno, caneta, roupa de cama e de banho, instrumentos musicais, material interessante sobre a temática, a contribuição etc.

Público convidado para o fim de semana inteiro! As pessoas que já participaram anteriormente e outras pessoas de boa vontade com senso de compromisso e que já tiveram, de uma ou outra maneira, envolvimento com um trabalho com criança e/ou adolescente.

Confirme, por favor, a sua participação até o dia 13 de maio pelos telefones: (75) 3422-4748 (portaria da Comunidade de Taizé) ou (75); 3421-1724 (com Andréia) ou 3422-1948 ou 3422-2362 com Maria Lúcia Silva e/ou Irmã Francisca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário