sexta-feira, 16 de maio de 2014

MORRE AOS 84 ANOS FUNDADOR DO TRANSPORTE URBANO EM ALAGOINHAS

 
 Faleceu na manha desta quinta (15), por volta das 07h30, o empresário Agenor Pereira da Costa (foto), também pai do radialista Adelmo Mota. Bastante conhecido na cidade, como Pereira (nome dado a empresa de ônibus que administrou por muitos anos). Acometido de um câncer de próstata, no qual vem lutando durante dez anos. Nos últimos dias estava internado no hospital Dantas Bião. Agenor construiu uma historia em Alagoinhas.
 
História
 
Nascido no ano de 1930, em Nossa Senha das Dores estado de Sergipe, Agenor saiu de casa para trabalhar ainda criança, logo apos a segunda guerra mundial. Já na adolescência, chegou a trabalhar como estivador no porto de Salvador, onde começou a sua missão como empreendedor, logo após, montou sua agencia de bicicletas na capital. Sendo orientado por amigos decidiu mudar para Alagoinhas, investindo mais uma vez em alugues de bicicletas. Depois dos 20 anos resolveu se empregar na antiga LESTE, (rede ferroviária) e trabalhou como caldeireiro, mais neste ficou o tempo necessário para adquir valores e comprar seu primeiro veículo, que o mesmo colocou na praça e trabalhou muitos anos como taxista.
Mais uma vez a vontade de investir e galgar algo mais rentável, vendeu seu veiculo e adquiriu um caminhão caçamba, trabalhando como transportador, viajando para Salvador e outros municípios baianos.
Vendo a necessidade de transporte urbano da população de Alagoinhas que a cada dia crescia, vendeu seu caminhão e comprou seu primeiro ônibus, a empresa pereira acabava de nascer em 1964. Gerando milhares de empregos e formando profissionais durante muitos anos. Sem incentivo do governo municipal na época e com dificuldades financeiras, a empresa encerrou suas atividades em 2006.
(Redação / Foto arquivo de família)

Fonte: http://www.aragaonoticias.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário