domingo, 23 de outubro de 2011

ALAGOINHAS: CAPELA É ARROMBADA POR MARGINAIS

Na madrugada de quinta para sexta-feira, 22/10, marginais arrombaram a capela de Nossa Senhora das Candeias da Praça Kennedy – Alagoinhas – BA e reviraram tudo dentro, à procura de objetos de valor: Arrobaram armários, gavetas; abriram o sacrário e derramaram no chão as hóstias consagradas; quebraram imagens. Levaram: um cálice e duas âmbulas (banhados a ouro, mas de pouco valor comercial), dois microfones, um aparelho de DVD e outros objetos. Acredita-se que a intenção era levarem um teclado novo recém-adquirido pela Pastoral dos Homens. Felizmente, o teclado não estava lá.
Moradores da Praça e pessoas devotas suspeitam de alguns elementos usuários de drogas que freqüentam a praça e já têm hábito de furtar. Porém, não podem ser acusados por falta de provas.
A Praça Kennedy vem se tornando um ponto de distribuição de drogas e é comum verem-se pessoas fazendo uso dela a qualquer hora do dia ou da noite. Tempos atrás, a polícia construiu um módulo policial na praça, ao lado da igreja. Infelizmente, o módulo foi abandonado. Indagando-se o porquê do abandono, um policial disse que os militares que davam plantão no local não tinham segurança. Cômico, não é?
O certo é que a Praça Kennedy, outrora tranquila, hoje, vive entregue, principalmente nos fins de semana, aos beberrões e usuários de drogas. Uma viatura da polícia, sequer, passa pelo local. Aliás, não é só a Praça Kennedy que vive nesta situação. É Alagoinhas inteira, lamentavelmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário