terça-feira, 4 de outubro de 2011

FINANTIAL TMES CHAMA DILMA DE HIPÓCRITA

Foto: exame.abril.com.br

O jornal Financial Times ironizou nesta terça-feira os conselhos fiscais que a presidente Dilma Rouseff e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, vêm dando ao mundo desenvolvido para resolver a crise. "Soa um tanto hipócrita", afirma o blog beyondbrics. O texto, de Samantha Pearson, se refere principalmente às declarações de Dilma ontem em Bruxelas, na Bélgica. "Sim, você leu certo. O país que está em 152º lugar no ranking do Banco Mundial por seu pesado sistema tributário está dando conselhos sobre impostos restritivos." O jornal também mostra a contradição entre o discurso de Dilma contra o protecionismo na ONU e a elevação do IPI dos carros importados no Brasil, dias antes. O FT também lembra que o Banco Central brasileiro interfere diretamente no câmbio através da compra de dólares, desde o começo dessa crise. Esse seria o motivo do governo ter uma expressiva reserva cambial. (Leia mais aqui).


Fonte:coturnonoturno.blogspot.com.

CUT lança programa de proteção aos mensaleiros. Delúbio é o primeiro beneficiado - terça-feira, 4 de outubro de 2011
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) barrou a entrada de jornalistas em ato de desagravo ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, réu no processo do mensalão. Ele foi homenageado antes da abertura da 13ª plenária nacional da entidade, nesta terça-feira. O evento reúne sindicalistas de todo o país em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ligada ao PT, a central barrou a entrada de repórteres e expulsou a equipe da Folha, que estava credenciada e aguardava o discurso do petista no plenário, depois de se identificar na entrada.
A assessoria da CUT não explicou o motivo da censura e atribuiu a decisão à coordenação da plenária. Delúbio é apontado pela Procuradoria-Geral da República como o operador do mensalão. Se for condenado, pode cumprir até 111 anos de prisão pela suposta prática dos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Ele aproveitou o ato para lançar um CD e um livreto com a cópia de sua defesa no STF (Supremo Tribunal Federal). (Da Folha Poder).

Roberto Jefferson II? - terça-feira, 4 de outubro de 2011


Novamente um petebista, não por sério, mas por esperto e certamenta contrariado, faz uma denúncia bombástica sobre corrupção na politica. O deputado Roque Barbiere (PTB-SP), que denunciou esquema de venda de emendas na Assembleia Legislativa de São Paulo, afirmou nesta terça-feira, 4, que não vai entregar nomes de deputados ao Conselho de Ética da Casa. ”Nenhum nome. Nem com revólver na cabeça. O objetivo não é dedurar ninguém. É acabar com a prática ou dar a ela mais transparência”, declarou. Foi outro PTB, no caso Roberto Jefferson, que deu origem ao Escândalo do Mensalão do Lula, do José Dirceu e do PT. Teremos um escândalo destas proporções na Assembléia Paulista? Leia mais aqui.

ProNada - O senador Mário Couto (PSDB-PA) se disse estarrecido com a notícia do fim doProJovem, programa federal voltado para a inclusão de jovens - terça-feira, 4 de outubro de 2011.
De acordo com o senador, o programa foi ineficaz na aplicação de recursos para a formação de seu público alvo. Mário Couto disse que o ProJovem acabou devido "à corrupção que se alastra e corrói a sociedade brasileiro", por descontrole financeiro e ineficiência administrativa. Uma das vertentes do programa, o ProJovem Urbano, gastou R$ 1,6 bilhão em seis anos e formou pouco mais de 200 mil jovens, menos da metade dos inscritos, disse o senador. Já o ProJovem Campo só diplomou 1% dos 59 mil jovens matriculados. Mário Couto disse ainda que a maior parte das prestações de contas do programa ainda não foram analisadas e que os gastos totalizam mais de R$ 3 bilhões.
Fonte: coturnonoturno.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário