segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LULA NA FILA DO SUS

Charge: Humor Político

Lula vai começar quimioterapia em 2 dias. Se fosse um Silva qualquer, esperaria 76,3 dias na fila do SUS.
Domingo, 30 de outubro de 2011.
Matéria publicada em O Globo, no último dia 25 de outubro:

O Ministério da Saúde, responsável pela política nacional de oncologia, tem fracassado nas ações para atender doentes de câncer, enquanto a doença avança no Brasil, com o envelhecimento da população. Conforme o tipo de tratamento, nem a metade dos pacientes que procuram o Sistema Único de Saúde (SUS) consegue assistência. E, num contexto em que o tempo é fundamental para a cura ou a sobrevida, a espera média pela primeira sessão de radioterapia chega a ser desesperadora: mais de três meses... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

Veja também:

DEPUTADO DO ESCÂNMDALO DA CUECA DEVE LIDERAR BANCADA
Por Josias de Souza - Folha Online
Para o PT, o relógio é um aparelho movido a esquecimento.
A repórter Maria Lima conta que o deputado José Nobre Guimarães (PT-CE) deve virar líder da bancada petista na Câmara em fevereiro de 2012.
Guimarães é aquele parlamentar cujo assessor, José Adalberto Vieira da Silva, foi pilhado no aeroporto de São Paulo, em 2005, com dólares na cueca.
Nessa época, Guimarães, irmão do grão-petê José Genoino, era deputado estadual no Ceará. Hoje, é vice-líder do governo na Câmara.
A ascenção de Guimarães, agora na bica de virar líder do partido, mostra que o PT é, hoje, igualzinho ao que foi ontem. Não faz questão de melhorar... (Veja mais)

ME EXPLIQUEM QUE EU QUERO SABER

1) Onde é que está escrito que comunista do B é especializado em esportes?
(Especializado em maracutaias com a burocracia governamental que lida com o esporte já sabemos que é).
Onde quer que o PT vença uma eleição — para a Presidência, para governos estaduais, para prefeituras –, não tem dúvida: o camarada ou a camarada que vai cuidar da Secretaria de Esportes ou similar será um “quadro” do PC do B.
Que mistério é esse?

2) Por que o governo Dilma e o PT dão tanta colher de chá ao PC do B?
Os comunistas, sabemos todos, têm uma representatividade social insignificante, são um bando de sem-votos que só conseguem eleger seus gatos pingados montado no cangote de algum outro partido, preferencialmente o PT, em alianças, tanto é que dispõem de apenas miseráveis 14 deputados entre os 513 que compõem a Câmara... (Veja mais).

AGNELO NA MIRA


Uma investigação da polícia mostra que o governador de Brasília ajudou um PM a fraudar provas para se defender de denúncias de desvio de recursos

Andrei Meireles, Marcelo Rocha e Murilo Ramos

Orlando Silva perdeu o cargo de ministro do Esporte... Aldo Rebelo, também do PCdoB, recebeu do Palácio do Planalto a missão de moralizar a pasta. Para a Justiça, no entanto, a questão é outra. Nos próximos dias, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) receberá um processo com nove volumes e quatro apensos, que corre na 10ª Vara Federal, em Brasília. As informações, a que ÉPOCA teve acesso, mostram que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), antecessor de Silva, é suspeito de ter se beneficiado das fraudes... Veja mais

LÍDER DO PSDB APRESENTA REQUERIMENTOS PARA ESCLARECER DEMÚNCIAS EM MINISTÉRIOS DO GOVERNO.

Em função dos acontecimentos deste final de semana revelados pela imprensa, nós estamos propondo a convocação do Ministro Luiz Sérgio, da Pesca e Agricultura, para, em audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, prestar esclarecimentos sobre a denúncia de que houve superfaturamento e direcionamento na licitação, com desvio de recursos na compra de 28 lanchas de patrulhamento marítimo, que teriam custado aos cofres públicos R$30 milhões... (Veja mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário