sábado, 8 de outubro de 2011

“PROBLEMA ESTARÁ NO ENSINO FUNDAMENTAL”, DIZ SENADOR CRISTOVAM BUARQUE

Foto: g1.globo.com

Vanessa Fajardo/G1


Senador visitou competição mundial de ensino técnico, em Londres.


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) (foto) disse nesta quinta-feira, em visita à World Skills, competição mundial de ensino profissionalizante, em Londres, que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) não resolverá os problemas da base da educação. Segundo ele, a questão a ser resolvida está no ensino fundamental. O Pronatec prevê a ampliação da oferta de vagas de cursos técnicos e profissionalizantes em instituições privadas e ao acesso ao financiamento estudantil. O projeto ainda precisa ser votado no Senado Federal. O senador afirma que o programa enfrentará dificuldades por conta da deficiência no ensino nas séries iniciais. “O aluno vai chegar ao ensino técnico sem saber o que é regra de três e será necessário gastar mais tempo para ensinar o que os meninos já deveriam saber”, afirma.*
Fonte: g1.globo.com

POLÍCIA PODE INVESTIGAR SUPOSTA REDE DE PROSTITUIÇÃO EM FEIRA


A Vara de Infância e Juventude de Feira de Santana, há cerca de 100 km de Salvador, vai pedir à Polícia Civil que investigue uma rede de prostituição de crianças e adolescentes no centro de abastecimento da cidade. De acordo com o juiz Walter Costa, o órgão tem dificuldade para realizar a fiscalização e vai pedir ajuda aos policiais, já que tem recebido várias denuncias de exploração sexual. A Ceasa de Feira afirma que o problema é antigo e que já enviou diversos ofícios relatando a situação ao Ministério Público Estadual.
(Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

Corrupção nas barbas do Lula e debaixo do tapete da Dilma.


As obras de restauração do Palácio do Planalto, concluídas em agosto de 2010, ainda sob a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, foram superfaturadas, o governo sabia disso e nada fez, segundo reportagem publicada na edição desta semana da revista Veja. A reportagem informa que uma nota técnica da Secretaria de Controle Interno da Presidência, de outubro de 2010, alertava que o custo do empreendimento saltou de R$ 78 milhões, na época da licitação, em maio de 2009, para R$ 112 milhões, sem que fossem apresentados documentos que comprovassem os serviços incluídos no projeto ao longo da execução.
(Veja matéria completa, clicando aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário