segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O CICLO DA CORRUPÇÃO

Imagem: visaopanoramica.com

SAÚDE 90, EDUCAÇÃO 60 E O CICLO DA CORRUPÇÃO.
Arthurius Maximus

A corrupção é o maior mal do Brasil. A”lei de Gérson”, o “Primeiro o Meu” ou a “Ajudinha Por Baixo dos Panos” (na expectativa de escapar dos efeitos de uma lei); levam o brasileiro a tolerar e até assimilar a corrupção como um comportamento aceitável...
Na última década, o comportamento corrupto passou de algo escondido e camuflado a todo custo para algo orgulhosamente esfregado na cara dos “otários” que anseiam por um país mais justo para todos.
O corrupto de hoje mostra claramente sua face hedionda. Ele se vangloria de sua canalhice... Preocupado apenas em manter suas fontes de lucro, o corrupto de hoje não foge. Ele abre um dossiê e grita que fará revelações. De imediato ele cria uma cerca protetora em torno de si formada pela união dos inúmeros rabos presos dos canalhas que o circundam.
Enquanto no passado, ao ter seu comportamento exposto, o corrupto era imediatamente transformado em um pária e todos os “aliados” se afastavam dele... Hoje eles vagam como hordas pelos palácios de mármore e granito, vestidos com ternos caros e com os bolsos bem estufados.
Cantam hinos de louvor (aos corruiptos), os chamam de “Salvadores”, “Amigos dos Pobres”, “Grandes Líderes”, “Doutores Honoris Causa” e os classificam como “exemplares”. Hoje têm uma sanha muito maior por enriquecer a todo custo e o auxílio valoroso das instituições que deveriam caçá-lo.
O resultado disso é o genocídio de um povo que aplaude seus próprios executores, através do extermínio em massa nos hospitais superlotados e desaparelhados (graças ao desvio sistemático de 90% de tudo o que é aplicado na saúde).
Tudo é garantido pela formação de gerações incapazes de compreender a profundidade dos efeitos da corrupção e enganadas facilmente com esmolas e migalhas... graças ao desvio sistemático de 60% de tudo que é investido na educação...
Leia a matéria completa, clicando


Veja também:

GOVERNOS, MENTIRAS E A CORRUPÇÃO QUE MATA.
Posted by Arthurius Maximus on outubro 17th, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário