terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ALAGOINHAS - CASA DE ACOLHIMENTO À MULHER RECEBE DOAÇÕES DA CAMPANHA DO NATAL

Foto : Amilton André – ASCOM
Nesta quarta-feira, 28/12/11, a Casa de Acolhimento Provisório à Mulher recebeu da rede de Farmácias Silva Rocha, a doação de roupas e sapatos adquiridos através de Campanha de Natal realizada pela empresa. A doação foi realizada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, na presença da Delegada Titular Lélia Maria Raimundi, de Maria da Conceição, coordenadora da Casa de Acolhimento, que na ocasião representou a Secretária da SEMAS, Tatiana Andrade.
Segundo Jaciane Oliveira, gerente de compras da Silva Rocha, a campanha é realizada há 25 anos, durante o mês de Dezembro, com as doações feitas pela população em toda a rede de farmácias existentes em Alagoinhas. “Diversas instituições já foram contempladas e a Casa de Acolhimento, foi a escolhida deste ano pelo importante trabalho que vem desempenhando em Alagoinhas”, ressaltou a gerente.
A delegada titular da DEAM, Lélia Maria Raimundi, aprovou a iniciativa. “Esta doação foi muito importante porque as mulheres que chegam à Casa do Acolhimento e não trazem quase nada além do sofrimento. As outras empresas também deveriam participar mais e se mobilizar para ações como esta” - disse. (Veja matéria na íntegra,
clicando aqui).

Veja também:


1. Obras de Saneamento Básico melhoram Esgotamento Sanitário
Foram beneficiados com obras de Esgotamento Sanitário a Travessa Rio Branco, Rua São Luiz, Mangalô, Travessa Paulo Afonso, Travessa 21 de setembro/Irmã Dulce e Avenida Ayrton Senna. Além de assentamentos de rede coletora de esgoto nas ruas Santo Antônio e 21 de setembro, Rua Marechal Aristóteles Dantas, Travessa Alto do Santo Antônio, 1ª Travessa Genésio de Almeida e Cavada, que também foi beneficiada com a implantação do sistema de drenagem.
Segundo o Diretor do SAAE, Silvio Vianna, o volume de obras realizadas em Alagoinhas durante o ano de 2011, só foi possível graças... aos recursos através de convênios com o objetivo de oferecer um bom serviço e melhorar a qualidade de vida da população de Alagoinhas,..“Para o ano de 2012, o SAAE está em busca de assinatura de outros convênios com o Governo Federal através do PAC II para implantar novos projetos de sistema de esgoto, interceptores, ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água" - disse Viana. (Veja matéria na íntegra,
clicando aqui).

2. Motivação e valorização para professores e alunos
Educação de Alagoinhas no caminho do crescimento
Visando estimular a participação dos alunos e a valorização dos professores, a atual gestão também vem investindo em melhorias na merenda e no transporte escolares, com adoção de cardápios variados e orientação nutricional adquiridos aquisição de sete novos ônibus através de recursos do Programa Federal Caminho da Escola, bem como a conquista do reajuste de 9% no piso salarial dos professores da rede e a execução de projetos de capacitação, a exemplo da participação no Projeto Incluir e no Plano de Desenvolvimento da Educação- PDE, que têm por objetivo promover a Educação Inclusiva e a melhoria nos índices pedagógicos na escolas, respectivamente.
Cidadania e Mercado de Trabalho
Com os olhos voltados ao acesso à escola para jovens e adultos das zonas rural e urbana que não tiveram oportunidade de serem alfabetizados, o Programa Letrar, executado desde 2009, em parceria com o Governo Federal, já entregou certificados para 1500 alunos.
Outra questão que tem sido prioridade do governo municipal, refere-se à Educação Profissional. Para fortalecer a política de emprego e renda que vem sendo desenvolvida pela atual gestão, além da requalificação na infraestrutura e a implantação de novos cursos que serão realizados no Centro de Educação Profissionalizante de Alagoinhas- CEPA, o município foi contemplado com a vinda do Instituto Federal de Educação Tecnológica- IFET, que tem previsão para ser inaugurado entre 2012/2013, e visa atender, inicialmente 1200 alunos. (Veja matéria na íntegra,
clicando aqui).

3. Iniciadas obras de requalificação no Bairro Mãe Cirila
Como parte do Programa de Requalificação Urbana e Socioambiental desenvolvido pela atual gestão, o prefeito... assinou na noite do dia 28, no Bairro Mãe Cirila, ordem de serviço para as obras de infraestrutura que serão executadas por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal.
A exemplo dos bairros Santa Terezinha e Barreiro, outras duas localidades que serão beneficiados através dos investimentos de R$16mi angariados com o convênio, as obras no Bairro Mãe Cirila vêm atender a uma solicitação antiga da comunidade que sofre com as péssimas condições das ruas, alagamento em épocas de chuvas, bem como a situação precária das residências, problema que também será resolvido com a reforma de cem imóveis e construção de cem unidades habitacionais que serão entregues às pessoas já cadastradas... (Veja matéria na íntegra,
clicando aqui).

4. Bandidos assaltam loja de vídeo games em Alagoinhas
Na última sexta feira, dia 30 de dezembro em Alagoinhas Bahia, ocorreu um assalto a um estabelecimento comercial. O fato ocorreu por volta das 16:25 , no momento dois elementos armados tomaram de assalto uma loja especializada em produtos eletrônicos e video games. Os bandidos levaram do local, 06 câmeras digitais da marca Samsung, 03 celulares e 01 notebook. Aloja de Games fica localizada na Rua Dantas Bião Próximo da sinaleira.
Fonte:
alagoinhasnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário