segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"ALAGOINHAS MERECE MAIS"



Eleições municipais: Paulo César diz que pretende reeleição em Alagoinhas


A lavagem do Bonfim, na última quinta-feira (12) parece que deu o start para a campanha eleitoral rumo ao pleito municipal de 2012. As eleições estão marcadas para outubro, porém os partidos já começaram a movimentação em torno dos pré-candidatos. Em conversa com o Política Hoje, o atual prefeito de Alagoinhas, Paulo Cézar (PDT) (foto) confirmou que pretende tentar a reeleição. “Estou viabilizando isso, ser novamente prefeito. Sei que vai ser difícil, mas estamos confiantes, a nossa perspectiva é bastante positiva”, disse o alcaide.
Enquanto isso, a oposição juntou as forças em torno da candidatura de Gustavo Carmo (PMDB), para conquistar a vaga na prefeitura do município de Alagoinhas. Gustavo Carmo é filho do ex-prefeito e jornalista Judélio Carmo, já falecido, e atual presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas. O pré- candidato levará o tema "Alagoinhas Merece Mais" para tentar pleitear o cargo.
Marcia do Amparo
Fonte:politicahoje.com.br


Veja também:


"Olha aí a nova Bahia que Jaques Wagner está construindo", diz Aleluia sobre violência em Salvador
O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, aproveitou o levantamento feito pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, que apontou a capital baiana como a 22ª cidade mais violenta do mundo, para criticar a gestão do governo Jaques Wagner. “Olha aí a nova Bahia que o governo Jaques Wagner está construindo: Salvador é uma das cidades mais violentas do mundo”, disparou Aleluia. O democrata pediu ainda que o governador esteja mais presente para conhecer a realidade do Estado. “Durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, ele mesmo admitiu ter ouvido muitas queixas das pessoas sobre a insuportável violência que assola o estado, mas não adianta ficar só no discurso. É preciso trabalhar e muito para conter a criminalidade”.
Amanda Barboza
Fonte: politicahoje.com.br

Simões Filho (BA) é o município com maior número de homicídios dos país
Na esteira da descentralização econômica, iniciada na década de 1990, quando indústrias e empresas deixam o Sudeste rumo a outras regiões e a cidades de médio porte, os municípios do entorno de diversas capitais, sobretudo no Nordeste, experimentam a chegada do progresso, com todos os pontos positivos e negativos. Em Simões Filho (BA), primeiro lugar no ranking do Mapa da Violência, não foi diferente.
Com absurdas 146 mortes por 100 mil habitantes, o município fica a 30km de Salvador. Lá, a violência está ligada ao uso e ao tráfico de entorpecentes. “Não temos dúvidas de que a droga é o pano de fundo do problema. Como temos uma área rural grande, quando a polícia em Salvador aperta, os traficantes vêm para cá. Há trilhas pela mata que dão em outras cidades”, diz Antonio Fernando do Carmo, delegado titular da 22ª Delegacia de Polícia de Simões Filho.
Segundo ele, a criminalidade no município tem participação maciça de jovens. “Há muitos garotos que são viciados e cooptados pelo tráfico, tornando-se soldados”, diz. A atuação, porém, ocorre nas áreas mais periféricas da cidade. No centro, câmeras reduziram a ocorrência de crimes. Embora não negue o problema “grave” da violência em Simões Filho, o delegado contesta o lugar de município brasileiro mais violento. “Como temos um hospital grande, muitos baleados acabam vindo para cá. Quando morrem, o registro acaba sendo feito aqui. Outro problema está na desova de corpos.” Pitanguinha é um resíduo de Mata Atlântica em Simões Filho em que cadáveres são encontrados frequentemente. Informações são do Correio Braziliense.
Fonte: politicahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário