terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ALAGOINHAS MERECE MAIS SEGURANÇA E MELHORIA NO TRÂNSITO


Foto: Amilton André - ASCOM
Prefeitura de Alagoinhas promove mais segurança e melhorias no trânsito da cidade
As mudanças no tráfego realizadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT na Praça Kennedy, com o objetivo de acabar com o conflito de vias que existia no trecho, já foram finalizadas, possibilitando a melhoria do fluxo de veículos e a segurança dos pedestres. Na sinalização anterior, existia um cruzamento de veículos no trecho entre a Praça e a entrada da Avenida Rio Branco, o que vinha provocando muitos acidentes de trânsito no local.
Entre as melhorias estão: mudança nos dois sentidos das vias, implantação de uma rotatória de acesso para a Avenida Rio Branco, sinalização vertical, com instalação de novas placas advertindo sobre as modificações na via, além da sinalização horizontal com a pintura de faixas de pedestres e de redutores de velocidade, para que o condutor perceba com antecedência, e reduza a velocidade do seu veículo, facilitando a travessia dos pedestres.
Segundo o Superintendente da SMTT, Anderson Baqueiro, apesar de ser um período de adaptação dos motoristas, graças às intervenções realizadas, o tráfego está fluindo muito bem. Baqueiro informou ainda, que Agentes da Trânsito da SMTT estarão no local nesse primeiro mês, das 07h às 19h, para prestar orientações e que, após esse período, serão também afixados cones também orientação. “Mesmo sendo um período de adaptação dos motoristas que percorrem a Praça Kennedy, estão sendo constatadas melhorias no tráfego. A nossa intenção é realmente possibilitar um trânsito ordenado e acessível a todos”, comentou o Superintendente.
Fonte:
ASCOM - Assessoria de Comunicação

Veja também:
1. Solicitados reforços para a segurança do município de Alagoinhas ao Comando Geral
Na audiência, que ocorreu na sede do Comando Geral da Polícia Militar de Salvador, o prefeito reforçou o pedido para aquisição de novas viaturas, aumento do contingente de policiais e uma unidade policial para o Distrito de Boa União... O Comandante se mostrou solícito em atender às demandas apresentadas e se comprometeu ainda, a analisar o pedido de implantação de uma Base Comunitária no Barreiro... (Veja matéria na íntegra clicando aqui).
2. Agentes de Endemias de Alagoinhas vão contar com novos veículos para apoiar no combate à dengue
A Secretaria de Saúde – SESAU, adquiriu dois novos veículos, uma Van e uma Caminhonete compacta para auxiliar o trabalho dos Agentes de Endemias no combate à Dengue. Os veículos já estão sendo preparados e plotados, com previsão de funcionamento a partir do dia 10 de fevereiro.
A Prefeitura vem realizando um trabalho no combate à Dengue, que vão desde a contração de novos agentes até a realização de ações de prevenção e controle dos focos do mosquito. Foram convocados 25 novos agentes aprovados através de processo seletivo simplificado – Edital 001/2010 – SESAB, realizado em 18 de fevereiro de 2010, que passaram a integrar o quadro de profissionais da Vigilância à Saúde – VISAU... (Veja matéria na íntegra clicando aqui).
3. Prefeitura inicia reuniões ampliadas para 1º Consocial
Com o objetivo de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão municipal, a Prefeitura de Alagoinhas, junto à Controladoria Municipal – COGER e Secretaria da Fazenda – SEFAZ, realizará, nesta quarta, dia 18, no Salão Verde da Prefeitura, às 15h, reunião ampliada com representantes do Poder Executivo para tratar da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - 1ª Consocial, a ser realizada, em Alagoinhas, nos dias 8 e 9 de fevereiro... (Veja matéria na íntegra,
clicando aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário