terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE ALAGOINHAS TRABALHA PARA GARANTIR ABASTECIMENTO DE ÁGUA À POPULAÇÃO

Foto: Amilton André - ASCOM
A prefeitura de Alagoinhas, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, informa que vem trabalhando incessantemente para oferecer um serviço de qualidade e garantir o abastecimento de água com eficiência à população de Alagoinhas e que os problemas técnicos que vem ocorrendo nos últimos dias, dificultando a distribuição de água em algumas localidades, já estão sendo sanados em tempo hábil.
De acordo com o Diretor do SAAE, Sylvio Farias Viana, a população deve ficar tranqüila quanto ao abastecimento de água, uma vez que, os problemas que estão ocorrendo são naturais e vem ocorrendo por conta do desgaste de equipamentos com muitos anos de uso e que de manutenção ou substituição para a normalização dos serviços. “O SAAE está providenciando substituir todos os equipamentos, mas infelizmente, a troca demanda de um tempo para adquiri-los, já que os mesmos precisam ser solicitados nas fábricas, obedecendo prazos para entrega e instalação”, informou Sylvio Vianna, acrescentando ainda, que o consumo de água no verão é mais elevado e a maioria da população de Alagoinhas não possuem reservatórios. “Todos os problemas já estão sendo resolvidos”, garantiu.
Detecção de problemas e as providências que o SAAE vem tomando em algumas localidades, para levar água de qualidade às torneiras das casas:
Narandiba
Ocorreu o rompimento da rede principal de abastecimento de água, e a Prefeitura, junto ao SAAE, já detectou o problema técnico que provocou a interrupção do fornecimento na localidade e já normalizou a distribuição.
Mangalô
Desgaste do Conjunto de Moto-Bomba, equipamento responsável pelo abastecimento, prontamente substituído por um equipamento mais potente, devido ao crescimento do bairro por conta dos novos empreendimentos do “Minha Casa Minha Vida”.
Nova Brasília
O SAAE está providenciando um novo conjunto de Moto-Bomba mais potente, conforme prazo discutido em reunião realizada na semana passada, com representantes da Associação do Bairro e moradores.
Pindobal
O SAAE também já está providenciando a regularização total do abastecimento de água conforme estabelecido em reunião com moradores da localidade.
Fonte:
ASCOM - Assessoria de Comunicação


Veja também:

1. Melhorias na Saúde de Alagoinhas
De acordo com o Secretário da Saúde, Reginaldo Paiva, a política de gestão racional do orçamento se configura como um dos principais trunfos para o sucesso na implementação dos Programas:
“Diante dos problemas de orçamento inerentes do setor, procuramos fazer com que os profissionais dos nossos 23 Postos de Saúde da Família (PSF) existentes no município, produzam numa condição mais racionalizada possível, para não sobrecarregar o Hospital Regional Dantas Bião, onde o foco é a alta complexidade”, explica o Secretario, que garante, para 2012, mais melhorias na estrutura da rede... Outra solicitação é a implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), equipamentos que, segundo o Secretario, também já estão sendo viabilizados... (Veja matéria na íntegra,
clicando aqui).
Fonte:
ASCOM - Assessoria de Comunicação

2. Prefeitura de Alagoinhas inscreve mais de 11 mil candidatos em Concurso Público
Mais de 11 mil candidatos se inscreveram para Concurso Público municipal de Alagoinhas, aberto pelo Edital 003/11. As inscrições foram realizadas no período de 28 de novembro de 2011 a 15 de Janeiro deste ano. De acordo com informações da comissão organizadora do concurso, as escolas municipais e estaduais cedidas para a realização das provas já estão sendo vistoriadas.
Marcada para o dia 5 de fevereiro, as provas serão realizadas a partir das 8h, em dois turnos, matutino e vespertino. Os candidatos deverão ficar atentos aos locais de realização das provas disponíveis no Cartão de Informação do Candidato, que será emitido pela empresa executora do concurso, a Liderança Consultoria, a partir da próxima terça-feira, 24 de janeiro.
Foram oferecidas mais de 250 vagas em cargos diversos como Auditor Contábil, Analista de Sistema Informatizado, Assistente Social, enfermeiros e médicos de diferentes especialidades, técnicos de suporte à Saúde, professores, motoristas, guardas municipais, operadores de máquinas e equipamentos, entre outros, vagas que serão preenchidas por cargo, em ordem rigorosa de classificação, dentro do prazo de validade do concurso.
Das vagas existentes, 5% (cinco por cento) por cargo serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência, que não seja incompatível com o exercício do cargo, desde que a fração obtida deste cálculo seja superior a 0,5 (cinco décimos), condicionado, entretanto, à apresentação de laudo médico estabelecendo a compatibilidade entre o cargo e a deficiência do candidato, conforme previsto em Edital.
Fonte:
ASCOM - Assessoria de Comunicação

3. "Alagoinhas merece mais"


Eleições municipais: Paulo César diz que pretende reeleição em Alagoinhas

A lavagem do Bonfim, na última quinta-feira (12) parece que deu o start para a campanha eleitoral rumo ao pleito municipal de 2012. As eleições estão marcadas para outubro, porém os partidos já começaram a movimentação em torno dos pré-candidatos. Em conversa com o Política Hoje, o atual prefeito de Alagoinhas, Paulo Cézar (PDT) (foto) confirmou que pretende tentar a reeleição. “Estou viabilizando isso, ser novamente prefeito. Sei que vai ser difícil, mas estamos confiantes, a nossa perspectiva é bastante positiva”, disse o alcaide.
Enquanto isso, a oposição juntou as forças em torno da candidatura de Gustavo Carmo (PMDB), para conquistar a vaga na prefeitura do município de Alagoinhas. Gustavo Carmo é filho do ex-prefeito e jornalista Judélio Carmo, já falecido, e atual presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas. O pré- candidato levará o tema "Alagoinhas Merece Mais" para tentar pleitear o cargo.
Marcia do Amparo
Fonte:
politicahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário