sábado, 21 de janeiro de 2012

ALAGOINHAS: REINAUGURAÇÃO DA PRAÇA DIONÍSIO E EVILÁSIO

Mais uma pracinha melhorada está sendo entregue à população de Alagoinhas, assim como algumas outras o foram ultimamente.Desta vez, é a Praça Dionísio e Evilásio.

O que nos deixa intrigados é que, depois de inauguradas com festas e muita propaganda, as ruas e praças são deixadas ao abandono. Vêm o lixo acumulado, o mato crescido e o vandalismo e estraga tudo.
Nas gestões anteriores, essa história se repetiu. Ruas e praças ficaram abandonadas. A gestão seguinte, com o pretexto de “requalificação” (palavra em moda no atual governo municipal), ao invés de reconstruir a praça abandonada, destrói toda e, no final, não se vê tanto melhoramento assim. Basta ver a Praça da Bandeira e outras. Muito dinheiro gasto. Gasto por necessidade verdadeira ou por necessidade criada para usar o dinheiro público, beneficiando empreiteiras de amigos?
Elegemos os vereadores para fiscalizarem o Poder Executivo municipal. Será que estão cumprindo sua missão ou estão entrando na jogada política do gestor, aprovando todos os seus caprichos? E pior, quanto estão recebendo para aprovar os projetos de interesses particulares ou do grupo, que não da comunidade? E nós, munícipes, que estamos fazendo para impedir que o dinheiro público seja gasto sem critérios pertinentes e justos? Sem levar em conta as prioridades do bairro, da cidade, do município?
Quantas obras têm sido realizadas sem levar em conta as prioridades mais urgentes da população. Quantas obras se tornam inúteis por falta de planejamento adequado. Por exemplo, para que serve aquela passarela construída entre a Feira do Pau e o início do Teresópolis? Por que não resolvem aquele problema do trânsito em torno da Catedral? Ou o problema do estacionamento de veículo sobre os passeios, obrigando o pedestre a andar no meio da rua, correndo o risco de ser atropelado?
Está sendo noticiado que solenidade de inauguração da Praça Dionísio e Evilásio, localizada nas proximidades da Praça Kennedy, que acontecerá na quarta-feira, 25, às 18h30, “além do Prefeito Paulo Cezar, o evento vai contar com a participação de autoridades políticas, empresários, moradores da localidade, servidores municipais entre outros”. Será que é necessário o comparecimento de tantas autoridades políticas, empresários e outros (sem falar no foguetório) para entregar uma pracinha à população? Será que vai haver trio-elétricos e bandas como em outras inaugurações do gênero? Será que isso não envolve gastos de dinheiro público? Será que não já é inicio de campanha política?
Seja o que for, o que não poderá acontecer é que se gaste à toa o dinheiro público e que a Praça Dionísio e Evilásio fique, depois da reinauguração, relegada ao abandono, como tantas outras o ficaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário