quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Camelódromo vai disciplinar comércio ambulante do Centro de Alagoinhas


A cidade de Alagoinhas contará com um comércio ambulante mais organizado no mês de dezembro, quando a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) entregará o Camelódromo, espaço de aproximadamente 500 metros quadrados, situado na Praça Graciliano de Freitas (entre o Bradesco e a Igreja Universal), Centro, aos ambulantes. Ainda não está fechado o número de profissionais no local, mas a Prefeitura trabalha entre 80 a 100 ambulantes. As obras foram iniciadas na primeira quinzena de agosto e, atualmente, está sendo realizado o trabalho de cobertura. “O interesse da gestão municipal é disciplinar o comércio, portanto iniciamos um levantamento dos ambulantes que trabalham no Centro para garantirmos um espaço para eles no Camelódromo”, assegurou o assessor técnico da SESEP Cezar Oliveira. Acrescentou que houve também uma reunião com a Associação dos Feirantes da Central de Abastecimento, porque muitos destes ambulantes possuem cadastro, precisando apenas a atualização.

Cezar Oliveira também garantiu que os vendedores de frutas e verduras que atuam no Centro terão de retornar para a Central de Abastecimento, porque os produtos comercializados no camelódromo serão bijuterias, bonés, chapéus, chaveiros, capas e carregadores de celular e outras miudezas.

Camelódromo – No Camelódromo, os ambulantes receberão uma mesa-padrão onde serão expostos os produtos. No final do expediente, os trabalhadores poderão guardar seus produtos na própria mesa que, dobrada, se transforma em uma maleta. O local onde serão guardadas as mesas-padrão ainda será definido pela SESEP. O trabalho de cobertura do Camelódromo ficará pronto dentro de 10 dias, mas Cezar Oliveira informa que a inauguração do espaço acontecerá em dezembro devido ao processo de cadastramento. “Temos de ceder espaço, primeiramente, para as pessoas que já trabalham há anos no comércio ambulante. Vamos dar oportunidade para que essas pessoas saiam das portas das lojas, dos restaurantes e das calçadas”. As barracas que estão instaladas no local serão realocadas para a parte detrás da Igreja Universal do Reino de Deus, próximo ao rio. Serão sete barracas padronizadas, doadas à Prefeitura pelo Grupo Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava no município. O objetivo é criar uma praça de alimentação no dia a dia e, nos finais de semana e área de lazer. A SESEP garante que a área será fiscalizada e terá segurança, tanto da Guarda Municipal quanto da Polícia Militar.

(Redação / Secom / foto Amilton André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário