segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dez anos do Bolsa família!

Essa foto é de uma família dependente do Bolsa Família.
É inquestionável à pobreza dessas pessoas.


Razões para comemoração?
Perpetuação da exploração da pobreza!
Sucesso de uma política irresponsável e oportunista.
O futuro com dignidade, à se perder de vista!
...
Junco do Maranhão é a cidade modelo do Bolsa Família no Brasil. Embora tenha saído na recentemente na mídia que, umas poucas dezenas de beneficiários, ficaram fora desse programa dez anos depois. Dentro do seu atual contexto, ela ainda tem mais de 90% da sua população refém e dependente dessa ajuda demagoga do Governo Federal. A maioria da sua população, prefere passar o dia em frente à TV. Ou em conversas de "comadres" pelas esquinas da cidade. Dez anos após à implantação desse benefício, nenhuma mudança substancial na vida dessas pessoas. Além dessa dependência pessoal e financeira do Bolsa Família.

Essa foto, é de uma família dependente do Bolsa Família. É inquestionável à pobreza dessas pessoas. Pobreza essa que, conheço de perto e de dentro. Foi em casa com essa aparência, de taipa, que nasci e vivi boa parte da minha infância. Onde as maiores recordações dessa época, é do esforço do meu avô, em conseguir pagar a "bodega" do seu "Zé Pequeno". Onde eu sempre ia comprar algo fiado, para as nossas necessidades. Sempre anotado na caderneta do dono da mercearia.

Mesmo em meio à pobreza e dificuldades dessa época, meu saudoso avô faleceu sem deixar nada fiado nessa bodega.

Sempre pagava em dia, todo seu consumo e da nossa família.

Mesmo sem o Bolsa Família, meu avô teve a dignidade de ser um homem pobre. Mas, senhor da sua vida!

Ao ponto que, ele ainda trabalhava em ajudas humanitárias no bairro. Através da paróquia que ele fazia parte.

Pobre, semi-analfabeto.

Acima de tudo, um homem honrado e valente!

Ao lado da minha avó, que era faxineira, trabalhou e cuidou da sua família. Meu avô não foi o único cidadão brasileiro, dentro dessa realidade social. Muito menos, eles eram objetos de uma falsa piedade. Onde grupos dominantes, faziam dessa realidade difícil, um meio fácil de exploração ou de dominação. Se existia, meu avô, jamais foi "cabresto" de algum deles.

Meu avô não foi um "pobre coitado"!

Não nasci na família de derrotados!

Nasci vítima social de toda uma injustiça reinante, através de toda história da humanidade. Onde a ambição desmedida, gerou à falta de outros.

Nem assim, me senti alguma coitada. Por toda vida, sempre defendi meu pão de cada dia, de maneira digna e honesta. Acima de tudo, livre das dependências externas! Mas, nesse Brasil CORRUPTO da atualidade, repleto de lobos em peles de ovelhas. A pobreza se transformou em, mais um meio de exploração. Em se tratando de política, onde o voto vale "ouro". Os pobres e menos favorecidos desse país, estão sendo mantidos como verdadeiros "cabrestos" dentro dessa fajuta democracia!

Dos pobres iludidos e verdadeiramente enganados. Pela total falta da consciência da sua verdadeira realidade. Para os falsos pobres e aproveitadores que, JAMAIS precisaram de alguma ajuda financeira do poder público. Podemos chegar à conclusão que, o Bolsa Família deu "certo" no Brasil!

Com mais de 50 MILHÕES dependentes na atualidade. O Bolsa Família, vai GARANTIR as eleições e VITÓRIAS desses politiqueiro de ocasião. Onde o que, menos interessa nas suas ambições políticas, é garantir o direito do cidadão!

Vale relembrar aqui que, a atual PresidANTA foi eleita com um pouco mais de 55 milhões de votos em 2010!

Dentro desse "sucesso" do Bolsa Família, ela já tem garantido 50 milhões de votos! Agora me respondam o básico?

" QUEM PODERÁ NOS DEFENDER"? QUE PAÍS É ESSE?

(Raquel Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário