segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Novo programa na praça: Minha Casa Minha Ficha (de Filiação ao PT)

 
Reportagens publicadas no jornal “Estado de S.Paulo” neste domingo comprovam que o Minha Casa Minha Vida, um dos principais programas do governo do PT, transformou-se em instrumento de luta política. De acordo com o jornal, 11 das 12 entidades cadastradas para receber repasses do governo federal em São Paulo, com objetivo de gerir a construção de casas pelo programa, são comandadas pelo PT; a outra é ligada ao PCdoB. Juntas, elas administram um total de R$ 238,2 milhões em recursos públicos repassados. E além disso, as entidades do PT e do PCdoB criam critérios próprios para selecionar os beneficiários das casas, que não constam das disposições legais do Minha Casa Minha Vida.
 
Segundo o “Estadão”, as associações privilegiam quem participa de atos e manifestações de sem-teto ao distribuir moradias, em vez de priorizar a renda na escolha. Entre gestores dos recursos, há funcionários da gestão de Fernando Haddad (PT), candidatos a cargos públicos pela sigla e até uma militante morta há dois anos.
Leia mais aqui. (Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)

 
Leia também:
 
Onze das 12 entidades com projetos aprovados pelo Ministério das Cidades são dirigidas por filiados ao PT; quem marca presença em protestos e até ocupações ganha prioridade na fila da casa própria em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário