domingo, 4 de setembro de 2011

ALAGOINHAS: ASSISTIDOS DO P E T I FAZEM APRESENTAÇÃO NO DIA DO FOLCLORE

Foto: ACOM

Na sexta-feira, 02/09/2011, os assistidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) dos núcleos do Santo Antônio e Barreiro, comemoraram com festa o Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto em todo o Brasil. Os assistidos pelo Programa tiveram a oportunidade de apresentar brincadeiras como samba de roda, peça teatral e bumba-meu-boi. Houve também caruru regado a sucos e refrigerantes e várias iguarias.
Segundo a coordenadora do Programa. "o evento visa o resgate das manifestações artísticas além da interação dos núcleos para o estreitamento dos laços". "O PETI é um programa do Governo Federal desenvolvido em parceria com os diversos setores dos governos, estaduais e municipais e visa erradicar todas as formas de trabalho de criança e adolescentes menores de 16 anos, através de atividades socioeducativas. Em Alagoinhas o programa atende 150 crianças" - explicou a Coordenadora. (Veja reportagem completa da ACOM - Assesoria de Comunicação.

Veja também:

O lulismo e o dilmismo

GAUDÊNCIO TORQUATO
O Estado de S.Paulo - 04/09/11

Ao entrar no nono mês, o governo Dilma deixa transparecer os primeiros traços de sua cara. Que permite divisar contornos mais homogêneos e menos oblíquos que a do ciclo Lula. As diferenças não se devem a razões de natureza política e nem de longe se abrigam na discutível hipótese, de viés conspirador, de que as criaturas, mais cedo ou mais tarde, acabam se rebelando contra o criador. Quem apostar na ideia de que um dia a criatura Dilma tomará rumos diferentes do criador Luiz Inácio perderá feio. Os dois atores fazem parte do mesmo enredo. E até se completam, pois o que sobra nele falta nela, e vice-versa. Exemplo: carisma e experimentação, de um lado, apuro técnico e organicidade, de outro. Um distanciamento, mesmo ocasional, traria perda para ambos. A configuração mais retilínea da atual administração resulta da identidade da presidente, da qual se extrai a ênfase em vetores como planejamento, controles e cobranças, análise de performances, calibragem da máquina, substituição de peças e sintonia fina nos programas. O dilmismo, como se pode designar tal modelagem, terá o condão de lapidar o lulismo, expurgar excessos, preencher reentrâncias, aplainar caminhos... (Veja matéria completa, clicando aqui).

Dilma espera que Gabrielli explique encontro no cafofo do Dirceu


A presidente Dilma Rousseff compareceu ao 4º Congresso do PT e cumpriu o roteiro no qual o partido a enredou: teve de se ajoelhar diante de Lula, a santidade, dizendo-se sua fiel continuadora e herdeira, fez algumas críticas à imprensa e, por insistência dos delegados ao encontro, que gritavam o nome do homem, saudou a presença de José Dirceu. O valente já havia conspirado para que o evento se tornasse, assim, uma espécie de ato de desagravo a seu augusto caráter. Assim é na ribalta. Nos bastidores, Dilma quer saber, por exemplo, que diabo José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, foi fazer no Cafofo do Dirceu... (Veja matéria completa - por Reinaldo Azevedo - clicando aqui).

A quermesse dos pecadores sem remorso


Estou acompanhando com atenção o 4° Congresso Nacional do PT, que vai merecer mais de um post de bom tamanho. Mas o primeiro dia da quermesse dos pecadores sem remorso exige a antecipação de dois registros.
1. A ressurreição da censura à imprensa... é perseguida pelo PT desde o berço. Mas o palavrório desta sexta-feira confirma que o alvo imediato mudou. Quando José Dirceu ainda podia dizer que a seita “não róba nem dexa robá” sem ouvir de volta uma gargalhada nacional, os censores estavam de olho no noticiário político.


2. Ovacionado por centenas de comparsas que o promoveram, aos berros, a “guerreiro do povo brasileiro”, José Dirceu ganhou afagos de Lula e foi tirado para dançar por Dilma Rousseff. Nas primeiras páginas dos jornais deste sábado, sempre entre o padrinho e a afilhada, o papagaio de dois piratas exibe o sorriso de condenado à impunidade... (Veja matéria completa - por augusto Nunes - clicando aqui).




Nenhum comentário:

Postar um comentário