domingo, 11 de setembro de 2011

SERVIDORES ESTADUAIS PROMETEM PARALISAÇÃO

Servidores estaduais preparam “Calendário de Lutas” e prometem paralisação geral (11/09/2011).


Nesta segunda-feira (12) começam a vigorar as mudanças no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Planserv), que estabelece limite no número de consultas, exames e procedimentos médicos. O projeto que causou muita polêmica antes e depois de ser votado, não foi esquecido pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab)...

Sobre a possibilidade da realização de manifestações e paralisações dos funcionários públicos estaduais,... a Federação e outros sindicatos vão organizar um “Calendário de Lutas”... “As entidades estão concentradas para promover uma grande paralisação no dia 05 de outubro em repúdio as mudanças no Planserv”... (Veja matéria completa, clicando aqui).


Veja também:


Líder mostra que arrecadação cresceu sem a CPMF.


É bom dizer que o problema da saúde pública no Brasil não é dinheiro. Este está no Orçamento da União, que arrecada - como vimos - de forma extraordinária. O problema da saúde pública no Brasil é de competência, de honestidade e organização.


Se nós tivermos competência, organização e honestidade com os recursos disponibilizados no Orçamento da União, que muitas vezes são devolvidos ao final do ano ao Tesouro Nacional, porque não há eficiência na sua aplicação, certamente teremos a possibilidade de oferecer um bom serviço de saúde pública ao povo brasileiro.


Portanto, Sr. Presidente, será uma afronta ao povo o Congresso Nacional aprovar a volta deste imposto, especialmente o Senado. Foi o Senado que derrubou a CPMF e, com isso, ganhou, naquele momento, pelo menos circunstancialmente, credibilidade. Voltar atrás, não! Seria um retrocesso e a população não nos perdoaria.


Certamente essa proposta não passará no Senado Federal... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).



HUMOR POLÍTICO


Regulamentação...











Nenhum comentário:

Postar um comentário